Cacau

Cacau: Justino invade a casa de Regina

  • 5 abr, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player

Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) argumentam a Regina (Christine Fernandes) que Justino (António Capelo) tem de saber que Cacau (Matilde Reymão) está bem, mas Regina contraria-os a dizer que mal se saiba notícias de Cacau, Sal (Carolina Amaral) e Simone (Alexandra Lencastre) podem novamente atentar contra a vida dela, pedindo-lhes mais um tempo até revelarem onde Cacau está. Regina mostra a Cacau as coisinhas que comprou para o bebé dela. Cacau agradece emocionada tudo o que estão a fazer por ela.

Salomão (Paulo Pires) mostra a Justino, Jaime (Sérgio Praia) e Lola (Ana Bustorff) a fotografia do passaporte de Valdemar (Vitor Hugo), com todos a perceberem que Regina o pode ter mandado para o Brasil para proteger Cacau. Todos concordam que têm de investigar a fundo Valdemar por poder ser através dele que vão conseguir chegar a Regina.

Cláudia (Joana Duarte) olha emocionada para Vasco (Rodrigo Soares) a dizer-lhe que já decidiu que não a vai deixar por ela ser tudo para si, não se importando de desistir da pousada se ela não quiser mesmo voltar para Itacaré. Cláudia abraça-o feliz.

Sal fala com Simone a dizer-lhe ir investir em aproximar-se de Tiago para saberem novidades sobre Cacau, achando que o conseguiu convencer estar do lado dele. Pergunta à mãe se tem visto Rui (Nuno Pardal) no hotel, mas acaba por não insistir ao perceber que Simone está acompanhada no quarto. Simone tenta manter-se séria a falar ao telefone com Sal enquanto Rui a beija. Simone diz provocadora a Rui que ainda não sabe se o barão vermelho será melhor na cama do que ele. Rui beija-a com impetuosidade para lhe provar que não há melhor ninguém que ele para ela.

Tomané (Salvador Nery) aborda Sal a dizer-lhe que uma mulher sedutora como ela não devia passar tanto tempo sozinha, agarrando-a pela cintura. Sal dá-lhe um estalo, mas não consegue evitar ficar a pensar nele. Tomané assegura a Soraia (Paula Neves) que Sal está no papo.

Regina sorri satisfeita com a novidade de Rui estar no mesmo hotel que Simone e assim Sal vai apanhá-los juntos e elas vão chatear-se uma com a outra, fazendo Simone confessar a Valdemar todas as patifarias da filha. Guto impõe a Regina contar a Cacau que é mãe dela, mas Valdemar aponta a sua arma a Guto. Este acaba por assentir adiar aquela decisão para quando já estiverem no Alentejo.

Salomão entrega a Marco (Diogo Amaral) a fotocópia do passaporte de Valdemar, reiterando ser através dele que podem descobrir Cacau. Marco sai disparado dizendo ir já tratar do assunto de investigar Valdemar. Salomão rejeita as aproximações de Lalá (Inês Castel-branco), dizendo-lhe ainda estar fulo com ela por ter tido de lhe dar sociedade no escritório.

Valdemar diz a Regina que não deviam levar Guto e Pitty por eles se poderem descair com Cacau e contar-lhe a verdade sobre ela. Cacau, Guto e Pitty vêm do interior prontos para viajar.

Marco insiste com Cony para o ajudar a apurar informações sobre Valdemar, argumentando que isso os pode ajudar a comprar a fazenda da Bela Vista.

Justino diz a Lola preferir não revelar a Sal que Rui era amante de Simone para a proteger desse desgosto. Tomané mostra satisfeito a Justino a mensagem que recebeu com a morada de Regina. Justino diz terem de ir já para lá.

Carro de Regina sai com Cacau, Guto e Pitty, seguidos da van onde vai Valdemar. Cacau ainda vê chegar o carro de Justino, que vem conduzido pelo motorista, Tomané e Lola. Salomão chega a seguir com Soares e Santos. Estes dois, entram de armas na mão na casa de Regina depois de terem forçado a porta. Todos os seguem cautelosos.

Cony diz a Marco que já conseguiu apurar informações sobre Valdemar e Heitor, sendo um um herói de guerra e outro um assassino fantasma.

Regina conduz de expressão tensa. Cacau lembra-se que deixou algo importante para trás, perguntando se ainda podem voltar a casa.

Todos se olham frustrados a perceberem que Regina e quem quer que estivesse ali com ela fugiu antes deles chegarem, não indo saberem se Cacau esteve ali. Tomané corrige-os mostrando o patuá de Cacau. Justino e Quim sorriem radiantes e aliviados.

Justino chega com Quim, Salomão, Tomané e Lola, contando a Jaime que descobriram que é quase seguro que Cacau está viva por terem descoberto o patuá dela em casa de Regina, com Justino a elogiar Tomané por ter conseguido descobrir onde ela vive. Sal, a ouvir tudo, olha com interesse para Tomané. Justino diz cada vez estar mais convencido que Regina é Chiquinha. Sal fica em choque.

Filó chega ao hospital em São Paulo, dando dinheiro à rececionista para conseguir descobrir alguma coisa sobre Chiquinha.

Rui e Simone sorriem satisfeitos após se terem envolvido. Rui sopra o ar por Sal lhe estar a ligar, decidindo ignorar. Simone insiste que ele lhe ligue de volta por poder ser importante. Rui faz a chamada, mas diz a Simone que Sal está com o telefone desligado.

Cacau admite a Regina estar cheia de dúvidas em prosseguir com a sua gravidez por não saber nada do seu passado e ter pessoas que lhe querem mal. Regina diz a Cacau que lhe promete que vai fazer tudo para protegê-la e ao seu bebé. Cacau assente reconfortada.

Tiago diz a Salomão não poder dizer com certeza se Cacau estava a usar o patuá no dia da morte de Pipa. Martim diz a Tiago que Salomão deve ter pistas novas sobre Cacau. Olha muito céptico para Tiago a dizer ter acreditado nas palavras de Sal de querer mudar e tornar-se uma pessoa melhor, parando de ser manipulada por Simone.

Regina ignora a mensagem que recebeu de Lola. Cacau diz achar que só vai conseguir recuperar a memória depois de ter o filho. Guto e Pitty lançam um olhar sério a Regina. Esta assusta-se ao ver um carro da polícia pelo retrovisor. O pneu do carro rebenta-se nesse instante e o carro avança descontrolado para a berma da estrada.

Soraia está atónita por Tomané já lhe ter revelado das suspeitas que têm de Regina poder ser Chiquinha. Soraia comenta perceber agora por que Regina aparentava odiar tanto Simone.

Anita fala com Kenny sobre achar que Valdemar poder ter algum tipo de ligação a Heitor, e ambos podem estar envolvidos no desaparecimento de Cacau. Fica espantada por receber chamada de Cláudia a dizer que ela e Vasco já não vão voltar para Itacaré. Anita e Kenny olham-se muito intrigados.

Rui e Simone estacam aflitos ao ouvirem Sal a bater à porta do quarto. Rui empurra Simone para dentro de um armário, abrindo depois a porta a Sal, que diz ao marido ter uma coisa muito importante para lhe contar sobre Regina. Rui insiste com Sal ser melhor falarem lá fora. Simone sai do armário e veste-se apressada, muito intrigada com o que ouviu.

Veja o episódio completo
no TVI Player