Anita (Catarina Nifo) chega abatida a casa, acabando por contar a Quim (Paulo Calatré) que fez algo muito errado. Quim aconselha a filha a resolver o mais depressa possível esse problema para ficar em paz.
Jaime (Sérgio Praia) pergunta avaliador a Salomão se está mesmo contente por Justino estar a recuperar. Acaba por relativizar e dizer a Salomão já ter um plano para impedir que a família lhe possa fazer mal.
Jaime (Sérgio Praia) já contou a Salomão (Paulo Pires) ter-se aliado a Regina (Christine Fernandes) e Lola (Ana Bustorff) para ajudarem Justino (António Capelo) a estar a salvo da família. Salomão acaba por também dizer que fica do lado deles. Fica surpreso por Jaime avisar não querer que Lalá (Inês Castel-Branco) saiba nada daquilo por não confiar nela.
Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) olham satisfeitos para a loja muito limpa para receber Cacau (Matilde Reymão), vendo também orgulhosos o novo logotipo que fizeram para o cacau que Cacau criou, esperando que a amiga volte muito em breve.
Regina diz a Valdemar (Vítor Hugo) precisar de falar já com Quim (Paulo Calatré) para esclarecer essa história de Filó (Sofia Nicholson) ter tido um caso com Justino.
Cacau diz-lhes que Anita vai passar lá por casa com Quim. Valdemar diz à irmã ter ali a oportunidade dela para falar com Quim.
Jaime abre a porta a Tomané (Salvador Nery), que lhe nega ter avisado Lalá que vinha ali. Tomané apresenta-se a Martim como tio dele, deixando-o atónito. Lalá fica em choque por ver ali o irmão.
Anita (Catarina Nifo) conta abalada a Cacau saber quem tentou atropelá-la, confessando que foi ela quem disse onde ela estava. Cacau segue disparada para a porta após Anita lhe dizer que foi Sal (Carolina Amaral) quem a tentou matar.
Regina diz a Quim saber que Cacau é mesmo filha de Justino, mentindo a dizer que ela lhe confirmou isso mesmo. Quim fica aflito por Regina questionar se ele e Filó inventaram essa história de Filó ser mãe dela para não serem presos.
Anita tenta puxar Cacau a pedir-lhe para não ir confrontar Sal, mas Cacau diz não ir ficar de braços cruzados quando aquela família a quer matar, saindo disparada. Anita fica muito apreensiva.
Lalá tenta expulsar Tomané, que diz que veio ali para a avisar que a mãe deles está muito mal. Martim está estarrecido com aquela novidade de afinal ter aquela família, quando Lalá dizia que não tinha ninguém. Lalá vinca somente querer distância deles, que lhe fazem recordar as suas raízes humildes. Martim olha muito chateado para Lalá.
Em Itacaré, Kenny olha reprovador para Tiradentes a fazer mais uma piada com portugueses. Dois turistas chegam a perguntar indicações sobre como ir para a fábrica do cacau picante. Tiradentes fica muito irritado por aquilo lhe estar a tirar clientela.
Em Portugal, Regina diz preocupada a Valdemar que viu Cacau a sair muito transtornada. Valdemar diz a Regina ser fácil de descobrir se Cacau é filha dela, fazendo ela um teste de ADN com ela. E recolhem cabelos de uma escova de Cacau.
Sal, Simone e Rui olham espantados para Soraia a avisar que Cacau está lá fora e diz ter vindo ali para falar com a Sal. Todos ficam apreensivos.
Salomão olha fulo para um jornal que revela que ele esteve a ser interrogado na PJ. Lalá chega a contar-lhe irritada que o seu irmão apareceu de surpresa em sua casa para contar que a mãe deles está a morrer. Salomão também aconselha Lalá a ir ver a mãe, deixando Lalá contrariada.
Martim conta revoltado a Pipa de Lalá lhe ter mentido ao dizer que era órfã quando afinal tem família.
Simone diz a Sal que é ela quem tem de resolver o problema que criou com Cacau antes que ela revele publicamente ser filha de Justino se ela não falar com ela.
Vitória insiste com Marco para lhe dar uma oportunidade para voltarem a ficar juntos, dizendo que os ciúmes que sentiu de Cacau só comprovam o quanto ela gosta dele. Marco acaba por ceder, não conseguindo deixar de pensar em Cacau.