Cacau

Cacau: Marco e Salomão formam uma aliança?

  • 21 fev, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player

Marco (Diogo Amaral) questiona Salomão (Paulo Pires) se está afinal preocupado mesmo com Cacau (Matilde Reymão) ou pretende somente dar uma lição a Simone (Alexandra Lencastre) e Sal (Carolina Amaral) a que ela seja reconhecida como herdeira de Justino (António Capelo). Salomão responde que são as duas coisas, insistindo para que ele o ajude a convencer Cacau a não desistir de ser reconhecida como uma Vaz Pereira.  

 Cacau diz a Valdemar (Vitor Hugo) que Salomão acha que o teste de ADN dela com Justino foi alterado, continuando a haver a hipótese forte de ser filha dele. Expressa não parar de pensar na outra filha que Justino teve com Chiquinha (Christine Fernandes), não sabendo onde ela poderá estar.

Rosa (Mafalda Tavares) olha repreensiva para Soraia (Paula Neves) e Tomané (Salvador Nery) a beijarem-se. Rosa comenta com eles que está instalado o caos lá em casa. Tomané fica imediatamente expectante, Soraia olha reprovadora para Rosa.

Marco questiona Salomão se está afinal preocupado mesmo com Cacau ou pretende somente dar uma lição a Simone e Sal a que ela seja reconhecida como herdeira de Justino. Salomão responde que são as duas coisas, insistindo para que ele o ajude a convencer Cacau a não desistir de ser reconhecida como uma Vaz Pereira.

O inspetor da PJ Lourenço verifica as condições do quarto de Justino, com Simone a alfinetá-lo a dizer que ali ele está em segurança. Lourenço diz-lhe provocador saber que ela estava falida antes de casar com Justino, indo ficar atento ao estado de saúde dele. Simone contém a sua fúria. Regina fica a olhar curiosa para Justino, que continua sem reagir a ela.

 Cacau diz a Valdemar não querer ser mesmo reconhecida como filha de Justino por não ser uma vida que pretende para si. Valdemar diz a Cacau que todas aquelas mentiras familiares podem não estar ainda totalmente esclarecidas, insinuando que Filó pode não ser a mãe dela. Cacau fica tensa.

Rosa apanha Tomané a tentar espreitar para o interior da casa. Tomané disfarça ser vendedor de casas de luxo. Rosa apresta-se para lhe fazer uma visita guiada à propriedade, Tomané sorri.

Rui (Nuno Pardal) despede-se dos PJ. Conta a Simone (Alexandra Lencastre) que já confirmou que Sal tentou mesmo atropelar Cacau. Olha-a irritado a dizer-lhe que ele está novamente a falhar como marido por Sal lhe esconder coisas.

Tomané tenta sacar informações a Rosa, mas esta não se descose. Tomané esconde-se quando vê Lourenço, ficando atónito por o ouvir dizer aos outros PJ achar que Salomão tem razão ao acusar Simone de querer matar Justino.

Regina olha abalada e na dúvida para Justino, custando-lhe muito a acreditar que ele possa ter tido um caso com Filó (Sofia Nicholson) quando estavam juntos. Regina disfarça a Soraia que Justino a fez lembrar-se do seu falecido marido. Soraia olha-a intrigada.

Tiago diz a Pipa (Sílvia Chiola) que é por causa dos perigos que corre que Cacau prefere mesmo não ser filha de Justino, lastimando-se que ela também se afastou dele por ele lhe ter mentido. Pipa diz a Tiago que Cacau acabará por perdoá-lo se gostar mesmo dele. Tiago esboça ar esperançoso.

Salomão diz a Lalá (Inês Castel-Branco) precisar mesmo da ajuda de Marco para conseguir convencer Cacau a não desistir de ser reconhecida como filha de Justino. Lalá reclama que ele devia era andar a pensar em sacar o dinheiro a Justino para poderem ficar juntos. Salomão olha atónito para Jaime a contar-lhe que Justino está consciente.

Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) seguem para a fábrica para fazerem limpezas. Guto distrai-se a olhar para uns rapazes que vão para o bar do Tiradentes, mas Pitty puxa-o a dizer-lhe que têm de ir trabalhar para impressionar Cacau, que está segura que será a nova dona da fazenda.

Veja o episódio completo
no TVI Player