Cacau

Cacau: O clima aquece entre Vitória e Jaime?

  • 21 jun, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player

Marco (Diogo Amaral) discorda do plano de Cacau (Matilde Reymão) e Guto (Vitor Britto) de atraírem Cony (Pollyanna Rocha) à fazenda com a história de quererem homenagear a mãe dela, achando que ela não vai comparecer. Marco questiona Cacau por que ela está com tanta pressa para apanhar Cony, ficando tenso a aventar que ela pode estar isso sim ansiosa para se livrar dele.

Simone (Alexandra Lencastre) explica a Rui (Nuno Pardal) que Majoris simplesmente provou ser sua amiga de verdade e a quis proteger da exposição pública de poder ser vista na pensão quando Salete morreu, tendo-lhe trazido também aquela caixa para que nunca mais ninguém a pudesse associar ao seu passado. Rui avisa Simone que não devia confiar tanto em Majoris, que um dia a pode trair.

Valdemar (Vitor Hugo) diz a Regina (Christine Fernandes) que tem de arranjar forma de Cacau descobrir que Marco não é pai de Marquinho sem que tenha de dizer que foi ela quem arquitetou essa mentira. Lalá (Inês Castel-Branco) vem do interior a dizer a Valdemar estar pronta para se envolverem de novo. Valdemar sorri.

Jaime (Sérgio Praia) diz a Vitória (Teresa Tavares) estar muito desapontado por toda a gente estar a duvidar da sua inocência quando sempre fez tudo para ajudar os outros. Vitória diz-lhe que tal nunca lhe passou pela cabeça por nunca ter conhecido ninguém tão íntegro como ele. O clima aquece, mas Jaime recebe chamada de Justino, cortando o momento.

Anita (Catarina Nifo) diz a Tiradentes (Paulo Guidelly) estar muito aliviada por ter contado a verdade a Cacau sobre o roubo do cacau poró, referindo que às vezes os atos errados compensam. Tiradentes repreende-a a dizer-lhe que tal não é verdade e ela tem isso sim de fazer o bem, virando-lhe costas chateado.

Guto nega tenso a Sal (Carolina Amaral) saber mais alguma coisa que tenha feito Cacau voltar para Marco. Sal pede-lhe que a ajude a fazer Cacau reconciliar-se com Tiago (José Condessa), dizendo que ele sabe que é com ele que Cacau vai ser feliz. Guto fica a sentir-se mal.

Justino diz a Jaime que vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para ajudá-lo, mesmo que seja por métodos menos ortodoxos. Regina diz a Justino não concordar mesmo que Cacau fique com Marco, tendo de arranjar maneira dela perceber isso.

Sal diz a Tiago ter a certeza que Guto sabe mais do que diz sobre Cacau. Tiago fica hesitante por Sal o desafiar a ir lá jantar a casa, dizendo que assim poderiam perceber melhor os sentimentos de Cacau por ele e ainda arreliar Marco. Este está a sair de uma loja com Tomané (Salvador Nery), ficando fulo ao vê-los. Tiago diz a Sal que vai mesmo aceitar aquele convite, Sal sorri.

Salomão fica atónito por Soares lhe dizer que descobriu que Joana (Alda Gomes) trabalha para Simone, estando também misteriosamente alojada na casa de Marco (Diofo Amaral). Salomão ordena a Soares que lhe traga Joana já ali, muito intrigado e tenso.

Regina vem falar com Guto a dizer-lhe estar muito arrependida de ter feito de tudo para Cacau acreditar que Marquinho era filho de Marco, dizendo não perceber por que ela anda a fugir ao assunto de não querer sequer fazer um teste para saber se ele pode mesmo ser o pai da criança. Guto diz comprometido ter de ir trabalhar. Regina fica desconfiada.

Marco diz a Tiago que já nada o prende àquela terra, insinuando em tom de ameaça que alguma coisa lhe pode acontecer. Em resposta, Tiago vai ter com Tiradentes, que olha perigoso para Marco. Tomané arrasta Marco dali.

Salomão diz a Joana saber quem a comprou para fazer queixa de Jaime, mostrando-lhe uma fotografia de Lalá. Joana estaca tensa.

Rui entra na pensão, sendo imediatamente abordado por Marlene, que diz estar ao seu dispor para lhe dar prazer. Rui olha-a atrapalhado. Majoris olha tensa para Rui a dizer-lhe que veio ali para saber se Simone pode estar envolvida na morte de Salete.

Guto fala com Cacau sobre Regina ter estranhado que ela não queira fazer o teste para confirmar se Marco é pai de Marquinho. Cacau pergunta tensa ao amigo se acha que Regina vai tentar fazer alguma coisa sobre o assunto.

Tiradentes diz a Tiago achar que ele vai ganhar de caras aquela batalha com Marco por Cacau. Tiago olha espantado para Regina a pedir-lhe para falarem sobre Cacau. Tiago fica atónito por Regina lhe dizer que lhe deve um pedido de desculpas por ter feito tudo para que ele não ficasse com Cacau, dizendo querer agora que ele não desista dela.

Cacau está muito preocupada por Regina ter ido falar com Tiago, dizendo saber que ele vai fazer tudo para provar que Marquinho é filho dele se desconfiar que essa hipótese é real. Cacau admite a Guto continuar sem se lembrar de alguma vez ter tido alguma coisa com Marco. Ficam a pensar tensos como podem conseguir que Tiago se vá embora de Itacaré para não correr perigo com Cony.

Salomão sossega uma nervosa Joana a dizer-lhe que não é sua intenção mandá-la para a prisão, referindo saber que ela foi manipulada por Lalá para prejudicar Jaime, e tudo ficará sanado se ela desmentir que ele a assediou.

Regina expressa a Tiago as suas suspeitas que Cacau só quis voltar para Marco por algo relacionado com Cony, contando ser notório que a filha não gosta nem um pouco dele, pretendendo que ele não desista dela até conseguirem apanhar Cony, achando que depois disso Cacau vai deixar Marco.

Justino dá a Vitória carta branca para gastar o que for preciso na defesa de Jaime. Conta a Sal que ele está sob acusação de assédio, tendo certeza que foi Lalá que o tramou. Sal diz a Justino que convidou Tiago para jantar, deixando-o preocupado.

Veja o episódio completo
no TVI Player