Cacau

Cacau: O primeiro encontro de Justino e Regina, após saber que ela é Chiquinha

  • 12 abr, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player

Marco (Diogo Amaral) olha em choque para Vitória (Teresa Tavares) a contar-lhe toda a verdade da sua queda das escadas, dizendo que foi Sal (Carolina Amaral) que a empurrou e não Cacau (Matilde Reymão), mas de qualquer forma já tinha abortado antes.

Júlia (Fernanda Serrano), a caminho do quarto, estaca aflita quando vê Simone (Alexandra Lencastre) a aproximar-se com Rui (Nuno Pardal). Consegue esconder-se mesmo a tempo de eles não a verem. Simone está a dizer a Rui terem de arranjar maneira de encontrar o barão vermelho. Júlia foge disparada para a saída. 

Vitória diz a Marco que quebrou todo o contacto com Sal por ela não ser uma pessoa correcta, contando-lhe achar que ela está envolvida no desaparecimento de Cacau.

Regina (Christine Fernandes) vê agora Justino (António Capelo) a chegar ao seu prédio. Liga-lhe a dizer-lhe que pode vir agora falar com ela, com a premissa de ele vir sozinho. Justino olha emocionado para Regina, dizendo que ela já lhe devia ter dito antes que era Chiquinha (Bruna Alvim). Regina não se deixa comover, arrancando com o carro, dizendo que vão falar para outro sítio.

Vitória diz a Marco saber que errou muito com ele, tanto por não lhe dar ouvidos sobre desistir de representar Simone e Sal, como por ter abortado o filho que iam ter. Sai dizendo a Marco esperar que um dia ele a consiga perdoar.

Justino insiste com Regina que ela devia ter-lhe dito o que se estava a passar entre ela e Simone, dizendo que podia tê-la protegido dela. Regina, ainda que abalada, somente diz que o seu passado com ele está interessado, somente querendo proteger Cacau. Justino olha espantado para Regina a contar-lhe que Cacau está amnésica.

Salomão (Paulo Pires) ouve atónito Marco a contar-lhe que foi mesmo Sal quem empurrou Vitória das escadas para incriminar Cacau. Diz a Marco que Justino foi para casa de Regina.

Quim (Paulo Calatré) pica-se com Sal (Carolina Amaral) a acusá-la diretamente de já ter tentado matar Cacau várias vezes por causa da herança de Justino. Sal diz provocadora que ainda falta Cacau aparecer para poder reclamar a herança de família. Quim contém-se para não agredir Sal.

Regina já contou a Justino sobre Sal quase ter matado Cacau por ela não a ter reconhecido pela sua falta de memória, sendo por isso que a vai manter escondida até que Sal e Simone não possam fazer nada contra ela. Regina pede a Justino para libertar Valdemar por precisar dele para proteger Cacau. Justino recusa, dizendo que só o liberta quando ela lhe trouxer Cacau.

Tomané (Salvador Nery) e Lola (Ana Bustorff) estão chocados por Quim já lhes ter contado que Sal tentou matar Cacau em Sintra. Lola alerta Tomané que tem mesmo de deixar Sal. Tomané comenta que Sal é uma mulher interessante, Soraia olha-o fula. Tomané mostra a Quim o vídeo de Sal a destruir o computador, Quim fica atónito.

Justino conta ter estado com Regina, que lhe confirmou a história de Sal ter tentado matar Cacau. Marco acrescenta que Sal também tentou culpar Cacau pela perda do bebé de Vitória com a história da queda das escadas. Justino diz ir apertar com a filha para ela confessar que mandou raptar Cacau, saindo determinado.

Tomané explica a Quim que ainda não mostrou o vídeo de Sal a Justino por que aquilo poderia não significar nada, indo fazê-lo agora. Quim esboça ar hesitante quando Lola lhe diz que ele devia contar a Filó que Cacau está bem.

Filó sorri aliviada por Quim lhe dizer que Cacau está com Regina, estando tudo bem com ela. Fica apreensiva por o marido referir que Regina se recusou a falar com Justino.

Guto e Pitty acordam estremunhados ao lado de Cacau, que ainda dorme profundamente. Os irmãos ficam apreensivos por Cacau não acordar de maneira nenhuma.

Júlia entra muito arrependida em casa depois de ter tido a coragem de marcar um encontro com um homem de programa. Começa-se a despir ali mesmo, dizendo não se rever naquela mulher. Estaca atrapalhada quando vê Tiago a olhá-la confuso.

Justino olha pasmo para o vídeo que Tomané gravou de Sal a destruir o computador, com Jaime a salientar que ela fez aquilo logo após a morte de Pipa, com todos a concordarem que Sal pode tê-lo usado para falar com os sequestradores de Cacau. Tomané reentra trazendo o computador destruído.

Guto e Pitty conseguem acordar Cacau atirando-lhe água para cima, ficando muito aliviados por ela estar bem. Regina entra nesse momento, olhando intrigada para o que se está a passar.

Lola pede desculpa a Soraia por não lhe ter contado antes que Tomané era seu filho, mas assevera-lhe que nada daquilo dele a seduzir foi armado com ela, dizendo pensar inclusivamente que uma mulher como ela merece melhor que o seu filho. Soraia fica emocionada e abraça Lola.

Regina olha atrapalhada para Guto e Pitty a acusarem-na de ter posto alguma coisa nos batidos para os dopar. Aproveita ir ajudar Cacau a mudar-se para escapar à conversa. Pitty diz a Guto ir tratar de descobrir o que Regina lhes fez.

Júlia reentra na sala já a vestir uma roupa conservadora. Tiago conta à mãe que Cacau está viva, mas Regina a anda a esconder de toda a gente. Júlia olha-o intrigada.

Regina acaba por pedir desculpa a Guto e Pitty por os ter drogado, dizendo que devia ter confiado neles para tomarem conta de Cacau. Os irmãos ficam espantados por Regina contar que Valdemar foi capturado por Justino.

Sal continua a dar-se como inocente de querer prejudicar Cacau. Justino irrita-se e mostra a Sal o computador queimado, dizendo saber que ela o usou para contactar os raptores que iam levar Cacau para Marrocos, além de ter usado Vitória para culpar Cacau pela perda do bebé dela, acrescentando ainda a história dela ter tentado matar Cacau em Sintra. Chama Lola, dando ordens ao segurança para acompanhar Sal à saída sem a deixar levar jóias. Sal chora abalada. Quim e Jaime consolam Justino, que chora desiludido por Sal se ter tornado uma mulher odienta e ter-se visto na contingência de a expulsar de casa.  Segurança expulsa uma inconformada Sal do palacete. Soraia, Tomané e Lola assistem chocados Sal a avisar que todos ali vão pagar pelo que lhe estão a fazer.

Sal bate furiosa no portão a dizer estar a ser injustiçada por Justino. Deixa-se cair no chão a chorar, impotente e arrasada.

Justino diz afetado a Jaime, Quim e Lola saber que não tinha outra hipótese senão expulsar sal de casa depois de todo o mal que ela fez a Cacau.

Marco pressiona Valdemar para que lhe diga por que Regina está a resistir a esconder o paradeiro de Cacau. Valdemar descai-se que nos próximos meses Cacau terá de ficar bem segura. 

Regina disfarça a Cacau que foi devido a estar grávida que ela acabou por adormecer tão pesadamente. Fica a pensar abalada em como o destino a afastou de Justino, o seu grande amor, desabando a chorar. 

Valdemar não diz mais nada, somente referindo que Regina e Cacau estão desprotegidas por ele ter sido feito prisioneiro. Marco diz a Valdemar ir tratar dessa questão. 

Veja o episódio completo
no TVI Player