Marco (Diogo Amaral) e Marlene (Leonor Seixas) preparam-se para sair depois de terem deixado Cacau (Matilde Reymão) amarrada. Trabalhador entrega a Sr. Manuel uma pimenta de ouro que encontrou perdida ali em casa. Sr. Manuel guarda-a, dizendo que depois a entrega a Marco.
Lalá (Inês Castel-Branco) toma banho na bacia com David (Luís Garcia), dizendo-lhe derretida perceber agora por que Júlia quis ficar com ele. Lalá diz a David não ser só fisicamente que se sente atraída por ele, dizendo achar que têm muito em comum um com o outro. David olha-a constrangido.
Marlene diz a Marco ter conseguido descobrir que o piloto do helicóptero não deve sobreviver ao acidente. Marlene fica mal impressionada por Marco lhe dizer que vai passar a noite com Cacau (Matilde Reymão), avisando-o esperar que ele não tente fazer nada à jovem aproveitando ela estar a dormir.
Regina (Christine Fernandes) diz a Lola (Ana Bustorff) e Rosa (Mafalda Tavares) que Valdemar (Vitor Hugo) e Tomané (Salvador Nery) não conseguiram falar com o piloto do helicóptero, que está nos cuidados intensivos. Lola dá as mãos a Regina a dizer que tem fé que Cacau vai ser encontrada com vida. Regina sorri reconfortada.
Tiago (José Condessa), vendo que não vai encontrar Cacau ali na praia, despe-se para ir para dentro de água procurá-la. Sal (Carolina Amaral) vê e impede-o, alertando-o que corre riscos de morrer se fizer aquilo, dizendo que Cacau vai precisar dele quando aparecer. Tiago desaba a chorar arrasado, Sal consola-o penalizada.
Regina olha espantada para Lola a dizer-lhe que já são quatro da tarde, com Lola a dizer-lhe que a deixou dormir por não haver novidades de Cacau. Olham emocionadas para Marquinho a dizer verem nele um pouco de Cacau. Rosa avisa que Quim (Paulo Calatré) e Guto (Vitor Britto) chegaram, estando também muitos jornalistas à porta, já devendo terem descoberto que era Cacau que ia no helicóptero. Quim e Regina abraçam-se a chorar a pensar em Cacau.
Marco fala com Rui (Nuno Pardal) ao telefone, dizendo-lhe estar muito surpreendido com a capacidade de resolver problemas de Marlene. Rui faz perguntas sobre Cacau, fazendo Marco desligar o telefone, receoso com a conversa. Marco vai para sair da construtora quando Sílvia o avisa ter vários assuntos pendentes. Marco, a lembrar-se de Cacau estar presa em casa, diz a Sílvia para cancelar tudo para os próximos dias.
Regina sorri emocionada por Quim e Guto lhe contarem que Baobá viu nos búzios que Cacau está viva, precisando de a encontrarem. Sal, Jaime, Tomané, Soraia e Anita chegam de Aveiro. Jaime e Regina trocam um sorriso tímido.
No Palacete, todos dizem não haver novidades de Cacau, com Jaime a referir tenso que o facto de o helicóptero ter caído no mar diminui a possibilidade de Cacau estar viva. Anita questiona como não há nenhum indício de Cacau estar no helicóptero, visto não ter sido encontrado nada que fosse dela.
Valdemar fala das poucas possibilidades de sobrevivência de Cacau por o helicóptero ter caído no mar. Rosa deixa bem explícita a Marlene a sua suspeição dela não ter regressado com Cacau no helicóptero. Valdemar também olha avaliador para Marlene, que desaba a chorar para disfarçar o seu comprometimento. Tiago chega contrariado a casa com Júlia, dizendo-lhe que queria continuar na praia a procurar Cacau. Acaba por desabar a chorar arrasado, Júlia abraça-o penalizada.
Valdemar sai com Tiradentes (Paulo Guidelly) para ir cumprimentar Quim à sala. Tomané diz a Soraia (Paua Neves) não achar inaudito Marlene estar envolvida no acidente de Cacau, continuando a achar que ela pode estar ligada a Simone. Fica apreensivo por Soraia alertar que Regina pode ser a próxima a morrer por carregar no seu ventre um herdeiro de Justino.
Todos olham espantados para Quim e Guto a contarem que Baobá (Maria das Graças) viu que Cacau está viva e em terra firme, e alertou que deviam ser perseverantes para encontrá-la. Tomané pede discretamente a Valdemar para falarem. Sal segue para o quarto com uma ideia em mente, pedindo que chamem Tomané para falar com ele.
Valdemar fica apreensivo com a teoria de Soraia e Tomané de Marlene poder estar a trabalhar a mando de Simone para acabar com os herdeiros de Justino, estando o bebé de Regina incluído nesse lote. Tiradentes chama Tomané a dizer que Sal quer falar com ele sobre as buscas a Cacau.
Júlia tenta confortar Tiago a dizer que ele não pode pensar que Cacau morreu até que se encontre o corpo dela. Tiago não consegue no entanto deixar de ficar a pensar na sua amada, desabando a chorar.