Cacau

Cacau: Simone perde os sentidos com revelação inesperada

  • 8 abr, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player

Todos estacam tensos por Salomão (Paulo Pires) receber chamada da polícia a avisar que acabou de acontecer um acidente de viação e uma das vítimas, que está em estado muito grave, pode ser Cacau (Matilde Reymão). Jaime (Sérgio Praia) apresta-se para os levar ao hospital. Lola deixa mensagem de voz a Regina (Christine Fernandes) a pedir-lhe para que diga somente se Cacau está bem e com ela.

Rui (Nuno Pardal) está atónito por Sal (Carolina Amaral) já lhe ter contado das suspeitas que todos têm lá em casa de Regina poder ser Chiquinha (Bruna Alvim), concordando que isso explica por ela odiava tanto Simone. Olham receosos para Simone (Alexandra Lencastre) a perguntar-lhes do que estão a falar.

Marco (Diogo Amaral) diz a Salomão ter coisas importantes para lhe contar. Estaca em choque por Salomão dizer que está agora no hospital com Justino (António Capelo), Quim (Paulo Calatré) e Jaime (Sérgio Praia) são chamados para identificar um corpo que pode ser de Cacau. Sai disparado dizendo ir ter com eles.

Simone insiste ansiosa com Sal para lhe contar o que se passa, que já percebeu que envolve Regina. Simone tomba no chão com o choque de Sal lhe contar haver fortes probabilidades de Regina ser Chiquinha.  Rui e Director do hotel carregam Simone para a cama, Sal segue-os preocupada. Todos ficam aliviados por Simone recobrar os sentidos. Simone diz em fúria que vai acabar com Regina por ela a ter enganado e ser afinal a sua grande rival Chiquinha.

Justino e Quim dizem a Salomão e Jaime que tal como esperavam, a rapariga que faleceu não era Cacau, vincando que ela está mesmo viva. Marco olha-os intrigado, com Salomão a dizer-lhe que já lhe explica de onde vêm aquelas certezas.

Filó olha desapontada para a rececionista a dizer-lhe que não descobriu nada nos ficheiros sobre Chiquinha. Filó lembra-se subitamente de pedir à rececionista para lhe dizer quem foi o médico que ajudou Chiquinha nesse dia.

Todos estão aliviados por Regina ter conseguido evitar um incidente grave na estrada depois do pneu do carro se ter furado. Cacau, Guto e Pitty olham agradados para a casa para onde vão ficar uns tempos. Valdemar questiona Regina se não acha que está a ir longe demais em esconder de toda a gente Cacau. Regina ignora, achando que está a fazer a coisa certa. Valdemar olha-a contrariado. Cacau diz a Guto e Pitty que viver no campo lhe parece uma coisa familiar. Pitty diz saber por que ela está com aquela sensação. Regina e Guto ficam aflitos que Pitty vá contar a Cacau a verdade sobre ela.

Simone recrimina-se furiosa de nunca ter desconfiado de Regina, queixando-se que por causa dela ficou sem marido, casa e jóias. Ordena a Sal que vá para casa para descobrir como Justino chegou a essa conclusão, Sal assente. Rui massaja Simone a tentar acalmá-la.

Guto consegue convencer Pitty a adiarem contar a Cacau que Regina é mãe dela para darem tempo a Cacau para perceber por que Regina lhe mentiu e a deixou para trás em bebé.

Kenny assente a Filó descobrir o que puder sobre Otávio na internet. Olha atrapalhado para Tiradentes a repreendê-lopor estar a ajudar Filó.

Tiago fala com Lola sobre ter descoberto o patuá de Cacau na sala de Justino. Lola somente lhe diz que todos estão com esperança que ela não tenha mesmo morrido. O olhar de Tiago ilumina-se esperançoso.

Salomão pede a Marco que tenha calma para não pôr em risco as investigações deles para encontrarem Cacau. Marco assente, contando a Salomão ter descoberto muitas coisas sobre Valdemar. Salomão olha-o expectante.

Psicóloga aconselha Vitória a dar espaço a Marco e sair de casa dele se quer continuar a alimentar esperanças de voltar para ele. Vitória fica pensativa.

Veja o episódio completo
no TVI Player