Cacau

Cacau: Valdemar consegue fugir

  • 13 abr, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player

Simone (Alexandra Lencastre) despede-se de Rui (Nuno Pardal), dizendo ter de ir procurar saber novidades do barão. Rui abre a porta a pensar que Simone voltou para trás, estacando tenso ao ver Sal (Carolina Amaral) à sua frente com ar desconfiado.

Marco (Diogo Amaral), a pensar em como libertar Valdemar (Vitor Hugo), tem uma ideia e liga para Cony, dizendo precisar da ajuda dela, prometendo-lhe que aquilo vai ajudá-los a ficar com a fazenda da Bela Vista. 

Sal acusa irritada Rui de andar a traí-lo com outras mulheres ali no hotel, confirmando as suas suspeitas ao ver uma marca de batom nos lençóis. Sai disparada a avisar Rui que vai deixar de lhe pagar as contas. 

Justino (António Capelo) admite a Jaime (Sérgio Praia), Quim (Paulo Calatré) e Lola (Ana Bustorff) não ter dormido nada a pensar na desilusão que Sal lhe causou, dizendo que infelizmente os filhos nem sempre são o que se espera deles.

Sal conta a Simone que encheu a mala de viagem com bolsas caras por Justino não a ter deixado levar as suas jóias. Explica à mãe que Justino a expulsou de casa por ter descoberto as patifarias que ela fez a Cacau (Matilde Reymão), tendo inclusivamente um vídeo concludente sobre o tema. 

Justino continua a recriminar-se por ter protegido tanto Sal, sendo por isso que ela nunca quis fazer nada profícuo na sua vida. Jaime dá o exemplo de Lola, que apesar de ter um filho falhado, tem por outro lado uma filha que é uma advogada de sucesso. Justino recusa a ideia de libertar Valdemar, estando a pensar deixá-lo preso lá em casa.

Sal conta a Simone que Justino sabe tudo sobre ela ter contratado os homens para raptar Cacau, não percebendo ainda quem a filmou a destruir o computador. Simone fá-la perceber que deve ter sido Tomané (Salvador Nery) quem a tramou. Sal recusa-se a falar com Rui, comunicando ir divorciar-se dele.

Jaime aconselha Lola a contar a Justino ser mãe de Lalá (Inês Castel-Branco), não fazendo sentido ela guardar esse segredo. Lola assente ir ganhar coragem para fazê-lo. Lola pede a Jaime para tentar que ela se reconcilie com Martim (Lucas Dutra).

Três bandidos entram em casa de Regina (Christine Fernandes) e neutralizam com mestria Santos e Soares com panos com clorofórmio. Bandido, com sotaque brasileiro, diz aos outros para procurarem lá dentro.

Júlia (Fernanda Serrano) conta a Lalá que o seu encontro com o homem de programa falhou por ter marcado encontro com ele no mesmo hotel onde está Simone.

Valdemar é libertado pelos bandidos, olhando-os intrigado. Bandido diz a Valdemar que tem uma pessoa que quer falar com ele antes que possa fugir em liberdade. 

Psicóloga elogia Vitória (Teresa Tavares) por ter sido capaz de contar a Marco todas as ações pouco recomendáveis que fez para o separar de Cacau, assegurando-lhe que pode acalentar fé em ser perdoada por ele no futuro.

Júlia diz a Lalá que o encontro falhado com o homem a fez perceber que não deve fazer aquilo por ser uma mulher casada. Lalá avisa-a que só está a desperdiçar a sua vida.

Quim, Justino e Salomão ficam em alerta ao perceberem que Santos e Soares não estão somente a dormir, mas estão realmente apagados. Seguem disparados para o interior para procurar Valdemar.

Sal acusa sem rodeios Tomané de ter sido ele quem gravou o vídeo dela. Tomané olha-a encalacrado.

Marco diz a Valdemar que o libertou por saber que ele é importantíssimo para manter Cacau em segurança. Estende-lhe uma caixa com um telemóvel, dizendo ficar a aguardar que ele lhe telefone quando for a altura de a ir buscar. 

Justino, Quim, Salomão e Tiago olham-se aflitos por perceberem que Valdemar conseguiu mesmo fugir.

Sal avisa Tomané que vai pagar bem caro por a ter usado. Tomané fica apreensivo.

Justino recusa a ideia de chamar a polícia para apanharem Valdemar por não querer que eles saibam da existência de Regina. Soares recobra os sentidos, dizendo que só se lembra que alguém o surpreendeu a ele e Santos tirando-lhes o ar. Veem um pano com clorofórmio caído no chão, confirmando essas suspeitas. Todos ficam surpresos por Santos contar que Marco esteve ontem à noite lá em casa. Tiago sai disparado com ar muito desconfiado. Todos ficam a pensar intrigados se haverá alguma hipótese de Marco ter uma aliança com Regina.

Marco finge surpresa por Tiago lhe dizer que Valdemar conseguiu fugir e por ter a certeza que foi ele que o ajudou. Avisa-o que não vai deixar que ele fique com Cacau.

Simone pede ajuda ao diretor do hotel para localizar o barão. Sal entra disparada a dizer a Simone que foi ajustar contas com quem a tramou. Sal fica atónita por Simone lhe dizer que ela devia relativizar que Rui a tenha traído com outra mulher, vincando à mãe que se vai mesmo divorciar dele.

Marco olha surpreendido para Salomão a dizer-lhe para parar com aquele jogo de fingir não estar envolvido na fuga de Valdemar.

Sal avisa Simone que estão em apuros por duvidar que o cartão que tem da conta de Justino funcione, também não tendo quase dinheiro nenhum na sua conta pessoal porque não estava a contar ser expulsa de casa.

Salomão diz a Marco que eles são mais parecidos do que ele pensa por ambos fazerem coisas que se podem ser consideradas erradas, mas que no fim são feitas por um bem maior, finalizando a dizer achar que ele libertou Valdemar para que ele possa proteger Regina e Cacau.

Tiago vinca achar que Marco anda a esconder alguma coisa, pedindo a Martim para o ajudar a investigar a empresa dele.

Marco expressa o seu receio que Regina fuja com Cacau, com Salomão a dizer que o melhor é divulgar a cara dela na imprensa para que ela não consiga fugir do país. 

Veja o episódio completo
no TVI Player