Aida (Ana Guiomar) comenta com a família que vendeu uma viagem a São (Sílvia Rizzo). Tomé (Pedro Teixeira) acha estranho que São e Fernando (Manuel Marques) tenham dinheiro para ir viajar. Aida revela que com a venda daquela viagem, também vai conseguir organizar uma viagem para eles. Tomé fica eufórico e dá muitos beijos a Aida.
Manel (Vítor Norte) está todo bem vestido e planeia declarar-se a Corcovada (Maria do Céu Guerra). Quando ela chega, ele fica todo nervoso, mas não desiste da sua intenção. Manel pega na mão de Corcovada e começa a falar, mas Corcovada recebe uma chamada, que interrompe o momento. É Laidinha (Valéria Carvalho) quem está a ligar e Manel diz que não podia ter ligado em pior altura.
Manel diz a Corcovada para não atender a chamada, mas ela não faz caso e fala animadamente com Laidinha. Esta diz estar cheia de saudades e Corcovada convida-a para ir lá a casa, pois também já está cheia de saudades e gosta muita de a ter por lá. Manel não quer acreditar que já vai ter de levar com Laidinha outra vez e Corcovada ainda lhe pede para a ir buscar.
Guida (Cristina Oliveira) e Delfim (António Melo) tomam o pequeno-almoço e ele conta-lhe que conversou com Josefa (Rita Salema) e ela aceitou ficar a tomar conta do café. Delfim diz que não foi fácil convencê-la, mas conseguiu. Guida só quer saber que pode ir de férias descansada e fica muito feliz.
Josefa olha para o café como se fosse a primeira vez que o vê e Fátima (Marta Andrino) e Manuela (Inês Herédia) acham aquilo muito estranho. Manuela pergunta se está tudo bem e Josefa afirma que está melhor do que nunca. Manuela diz que Josefa está estranha, mas ela desvaloriza e diz que é normal os pobres acharem os ricos estranhos. Fátima e Manuela ficam ainda mais confusas.
João Maria (Ricardo Trepa) insiste que Gabanna (Bruno Cabrerizo) o inspira e até ficou com vontade de colaborar com ele na equipa de hóquei. Corcovada (Maria do Céu Guerra) é apanhada de surpresa e não está a ver como João Maria pode ajudar a equipa, uma vez que não percebe nada de hóquei. João Maria diz que pode ajudar na parte financeira e Corcovada fica confusa e intrigada.
Corcovada tenta perceber onde João Maria quer chegar e ele diz que Gabanna é muito melhor treinador do que Tomé, assim como ele seria muito melhor presidente do clube do que Albino. Corcovada fica surpreendida por João Maria querer ser presidente do clube de hóquei.
Fernando (Manuel Marques) e Tomé foram ter com Albino (Pedro Alves) para conversarem sobre as férias. Fernando diz que Aida convenceu São a comprar uma viagem, mas queixa-se que não tem dinheiro. Tomé defende Aida e diz que ela apenas se disponibilizou para organizar a viagem e aceitou o pagamento em prestações. Albino conta que Aida também aliciou Florinda (Ana Brito e Cunha) e Tomé volta a defender Aida.
A Toca está ao rubro com o baile de Santos Populares que Ivone (Maria Emília Correia) organizou. Ela quase se emociona por ver tanta gente da sua idade a divertir-se. Rufino (Carlos Cunha) reconhece que Ivone fez um bom trabalho e convida-a para dançar, mas Ivone recusa.
Albino acha que Aida lhes devia arranjar uma viagem de borla, pois é isso que os amigos fazem. Tomé diz que já foi bom ela organizar tudo e poderem pagar a prestações. Albino e Fernando querem saber qual é o destino. Tomé diz que é um destino de luxo, onde toda a gente quer ir, mas não parece acreditar no que diz. Tomé revela que vão para África e os outros ficam de queixo caído.
Tomé fica em choque quando Aida revela o destino das férias. Tomé fica tão incrédulo que volta a perguntar se vão mesmo para África. Aida diz que sim e que vão fazer um safari. Tomé acha tudo mau demais e recusa-se a ir.