Para Sempre

Fique a par de tudo o que aconteceu no último episódio de «Para Sempre»!

  • 25 ago 2023, 23:54
Veja o episódio completo
no TVI Player

Clara (Inês Castel-Branco) confronta Lourenço (Pedro Sousa) se foi ele que mandou matar Antónia (Marina Mota), fica assustada com a confirmação dele e o aviso de que só para quando Pedro (Diogo Morgado) estiver morto também. Clara fica chocada e olha-o com repugnância.  

Tozé (Paulo Pires), Rafa (Fernando Pires) e Alonso preparam a festa de aniversário de Diana (Madalena Aragão) e Gil sob instruções de Delfina (Ana Nave). Rafa queixa-se por Alcino não estar lá a ajudar.

Tozé diz que foi tratar do outro assunto. Rafa quer saber quem vai cantar, mas Tozé não conta.  

Alice (Inês Aires Pereira) está entusiasmada por Tozé (Paulo Pires) a ter convidado a cantar no aniversário de Diana (Madalena Aragão) e Gil. Jaime não quer que ela aceite para se concentrar no casamento. Alice (Inês Aires Pereira) vai apanhar ar. 

Mafalda (Beatriz Frazão) está chateada porque Diana (Madalena Aragão) e Gil não a convidaram, a mãe acha normal, depois do que fez. César anuncia que Lúcio é o seu namorado, elas desejam-lhes felicidades.  

Eva (Matilde Breyner) acha que Elias (António Capelo) não vai conseguir superar a perda de Antónia (Marina Mota) e que Lourenço (Pedro Sousa) estragou a vida a todos por estar traumatizado. Pedro (Diogo Morgado) quer descobrir o que aconteceu com Antónia.

Clara (Inês Castel-Branco) conta a Bento (Luis Esparteiro) que Lourenço mandou matar Antónia e nem está arrependido. Ele manda-a ir contar a Pedro porque deve estar quase a ir embora. Clara fica admirada por ele querer que façam as pazes. 

Maria das Dores (Patricia Tavares) despede-se deles para ir viver com Antonino. Clara, Bento e Romeu (Rodrigo Tomás) despedem-se de Maria das Dores, ela promete vir fazer chanfana e entra na limousine e manda o motorista ir buscar os filhos, repara que é Alcino (Rui Melo) e ele beija-a e diz que vai raptá-la porque nunca ia ser feliz em Castro Laboreiro e arranca. Ela sorri de felicidade.  

No aniversário de Diana (Madalena Aragão) e Gil, Tozé elogia o plano de Alcino (Rui Melo). Maria das Dores desabafa com Anabela (Susana Mendes) e Delfina que seguiu o coração. Anabela não gosta de ver Beatriz (Sara Prata) a chegar com Clara e Alice. Delfina anuncia que Laurice vai cantar, ela sobe ao palco e troca olhares com Rafa (Fernando Pires).  

Alice está a cantar, Rafa aproxima-se dela, pedem desculpa e beijam-se. Jaime vê, tenta ir ter com eles, mas Alcino detém-no e ele sai humilhado. Anabela provoca Beatriz e discutem. Tozé vai pará-las, fica aflito ao ver chegar a mãe e Helga que corre para ele e abraça-o, ele diz que foi um descuido na Baviera.

Delfina (Ana Nave) conta que a senhora de idade é a mãe de Tozé que está emigrada na Alemanha e conheceu Helga por lá. Alcino diz que Tozé vai tentar encaixá-la na agenda também. Girafa avisa que estão a mexer na faixa. Alcino e Alonso vão defender o Soajo. Delfina e Dores vão atrás.  

Pedro retira a faixa que Alcino pintou contra a abertura da mina. Alcino tenta impedi-lo. Pedro diz que deu os terrenos ao Soajo e por isso vão fazer o que quiserem. Clara não acredita e ele mostra o papel a comprovar, diz que não tem mais truques e vai embora para sempre. Clara sente-se dividida de vai atrás dele. 

Na casa de Pedro, ele vai devolver tudo a Nancy e viajar numa autocaravana, para tentar voltar a ser quem era quando apareceu em Nova Iorque. Melissa (Matilde Reymão) acha que é uma crise de meia idade. Raquel acha que ele não devia devolver tudo, mas Pedro quer assinar. Eva avisa que já preparou as coisas dele e saem.

Elias e Romeu estão junto à autocaravana, Pedro lembra-se do que prometeu que quem matou a sua mãe iria pagar. Despede-se deles e arranca. 

Clara chega a correr e vai atrás dele, assume que estava enganada e o que aconteceu antes não interessa e tem muitas coisas para lhe dizer, mas agora só quer pensar no novo começo. Pedro beija-a. Elias, Eva e Romeu ficam emocionados. A autocaravana segue caminho. Pedro e Clara estão felizes e apaixonados.

Veja o episódio completo
no TVI Player