Matias (José Fidalgo) admite a Simão (Pedro Sousa) e Xavier (Tiago Teotónio Pereira) que sentiu muito a falta de ter sido criado sem pai.
Patrícia (Thaiane Anjos) entra em fúria e dá de imediato um estalo a Xavier por ele a andar a trair com outras, confessando vingativa que foi ela que contou a Mónica que Alice é gay. Xavier fica furioso, acusando Patrícia de querer expulsar Alice de casa para se mudar para lá e viver às suas custas. Todos ficam aliviados por Xavier se ter visto livre de Patrícia.
Matias, que deu boleia a Simão, olha-o espantado a dizer-lhe em pânico para sair já dali, acabando por confessar-lhe que foi ali que Teresa morreu. Matias insiste com o amigo para enfrentar os seus medos, encorajando-o a sair do carro. Simão abraça Matias a agradecer-lhe por o fazer ver que a melhor maneira de combater os problemas é encará-los.
Simão fica chocado por Zezé (Catarina Siqueira) lhe dizer que foi mesmo Sílvia (Sara Prata) quem pediu às crianças do colégio para trazerem fotografias com as mães, achando que aquilo pode ter sido uma vingança dela por ele ter acusado Paulo (Bruno Madeira) do roubo das roupas das Madgi. Simão olha muito penalizado para Beni (Luísa Guanilho) a queixar-se que não pode tirar fotografias com a mãe para mostrar no colégio tal como foi requisitado. Simão não consegue resistir a enviar uma mensagem carregada de rancor a Sílvia pelo que ela fez.
Matias conforta Alex (Martim Balsa) a assegurar-lhe que não vai deixar que ninguém goze com ele no colégio por não poder tirar fotografias com a mãe.
Teodoro (Nuno Homem de Sá), afirmando a Jaime (Fernando Pires) achar que não está mesmo bem com a história de ter perdido dinheiro, pede a Jaime que aceite ser seu sócio na oficina. Jaime olha boquiaberto para o pai.
Sílvia vem ter com Simão ao atelier, criticando-o irritada por ainda não ter percebido que a história do bilhete para as crianças para tirarem fotografias com as mães foi um engano. Zezé entra e beija triunfalmente Simão na boca.
Jaime questiona desconfiado Teodoro por que quer que ele seja seu sócio agora quando nunca confiou nas suas capacidades, mas o pai somente diz querer emendar os seus erros. Jaime aceita a proposta.
Sílvia sai a dizer a Simão não ir falar mais do que aconteceu sobre a nota do colégio. Zezé carrega na ferida a insinuar a Simão que aquela ideia pode ter partido de Paulo.
Alex sorri satisfeito e reconfortado a ver as fotografias que Matias imprime deles os dois juntos para mostrar no colégio.
Graça (São José Correia) admite a Simão não gostar muito de Zezé, e que Beni também lhe disse que não quer que ele namore com ela ou arranje outra namorada. Simão fica abalado a imaginar Beni adolescente a criticá-lo por lhe ter estragado a vida por ter arranjado uma namorada.
Guida (Rita Nascimento) insiste com Jaime para a deixar ir a um bar com amigos, salientando que guardou bem o segredo dele e Mia se terem beijado. Teodoro ouve e repreende o filho por já estar novamente a escorregar no casamento.
Alice (Mafalda Marafusta) está furiosa por Xavier já lhe ter contado que foi Patrícia quem foi dizer a Mónica que ela era gay para a difamar. Xavier conta-lhe que Teodoro propôs sociedade a Jaime na oficina e que isso o fez pensar que a pizzaria continua em nome de Roberto. Alice aconselha-o a resolver esse assunto por Luana poder querer aproveitar-se disso.