Florinda (Ana Brito e Cunha) vai ter com o Padre (Carlos M. Cunha) para se confessar e começa logo a contar-lhe a história da melancia, mas ele olha-a com um ar grave e diz que precisam de conversar. O Padre começa por dizer que Florinda não lhe devia chamar padre e ela fica confusa. Florinda já sabe toda a verdade e está em choque.
O Padre está envergonhado e mal consegue olhar para ela. Florinda vai pensando em tudo o que aquilo significa e percebe que podia ter vivido o seu grande amor, porque afinal ele não era Padre e o seu casamento não tem valor perante a igreja, bem como o batizado de Carlos (Rodrigo Paganelli). Florinda está completamente desnorteada com a revelação e não sabe o que pensar.
O Padre está envergonhado, mas tenta minimizar algumas coisas, para que Florinda não se sinta tão mal. Florinda diz que precisa de ir apanhar ar. O Padre quer ir com ela, mas Florinda quer estar sozinha. Florinda chega muito branca e indisposta. Quina (Maria Rueff) fica preocupada e quer chamar o médico, mas Florinda diz que não é preciso e conta que o Padre não é Padre. Quina recorda uma das confissões que lhe fez e desmaia.
Não perca os episódios de «Festa é Festa» na TVI e continue a acompanhar a sua novela no site oficial, no Instagram e no Facebook.