Em «Festa é Festa», estão todos reunidos para encontrarem a melhor forma de ajudar Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) e evitarem o divórcio. Josefa (Rita Salema) e São (Sílvia Rizzo) não concordam com aquilo. Corcovada (Maria do Céu Guerra) só lhes quer mostrar que eles se amam muito e Teixeira (Rui Melo) parece concordar. Corcovada quer começar por fazer algumas perguntas a Elisabete (Ana Marta Contente). Todos se emocionam com que Elisabete diz sobre a relação dos pais, exceto Josefa. Elisabete diz que os pais a ensinaram a amar e a acreditar no amor.
Josefa diz que nada dura para sempre e que o irmão merece melhor.
As opiniões dividem-se e Corcovada diz que só fica ali quem acredita no amor deles os dois. Apesar de tudo, todos acham que Aida e Tomé gostam um do outro e que devem ficar juntos. Apenas Josefa se mostra contra, mas ainda assim quer ficar na reunião. Nisto chegam Aida e Tomé,muito enamorados e ficam todos espantados. Aida e Tomé estranham aquela reunião e perguntam o que se passa.
Aida e Tomé estranham aquele ajuntamento e perguntam se formaram alguma seita. Todos notaram que eles estão muito felizes e Aida e Tomé confirmam que estão melhores do que nunca. Elisabete desata a chorar de alegria. Todos batem palmas, menos Josefa. Aida e Tomé não percebem nada.
Fernando (Manuel Melo) revela que formaram mesmo uma seita contra o divórcio deles. Tomé está em choque por estarem ali todos reunidos porque achavam que ele e Aida se iam divorciar. Eles garantem que estão bem, mas os outros sabem que já estiveram mal e que foram os próprios a dizer que se iam divorciar.
Aida fica furiosa por Tomé ter dito aquilo e agora quer mesmo o divórcio. Aida também espalhou a notícia, mas ignora esse facto. Aida e Tomé estão agora pegados e acusam-se mutuamente de terem andado a espalhar o boato de que se iam divorciar. Tentam apurar quem teve mais culpa, mas não chegam a nenhuma conclusão. Todos que estavam ali para evitar o divórcio deles, começam a dispersar, pois já perceberam que é só mais um dia normal na vida deles. Aida vai embora e Tomé diz que tem de se livrar de Agostinho.