Em «Cacau», Tomané (Salvador Nery) conta a Regina (Christine Fernandes) e Valdemar (Vitor Hugo) que todos saíram para ir para Aveiro ajudar nas buscas a Cacau (Matilde Reymão). Regina diz de imediato também querer ir, mas Valdemar alerta-a para a sua gravidez de risco. Regina diz que nesse caso pretende que ele vá para lá para pô-la ao corrente da situação.
Tiago (José Condessa) corre pela praia a chamar Cacau. Júlia (Fernanda Serrano), Jaime (Sérgio Praia) e Sal (Carolina Amaral) tentam demovê-lo de continuar a procurá-la, dizendo-lhe não valer a pena fazer aquilo com aquela escuridão. Tiago ignora, continuando desesperado a chamar por Cacau.
Tiago continua a varrer a praia à procura de Cacau, mesmo sendo ínfimas as chances de a encontrar. Tiago, vendo que não vai encontrar Cacau ali na praia, despe-se para ir para dentro de água procurá-la. Sal vê e impede-o, alertando-o que corre riscos de morrer se fizer aquilo, dizendo que Cacau vai precisar dele quando aparecer. Tiago desaba a chorar arrasado, Sal consola-o penalizada.
Tiago já parou de chorar, estando a olhar a lua a recordar-se de Cacau. Diz a Sal que foi graças a ela que ficou a gostar de contemplar.
Tiago e Sal acordam na praia, depois de terem dormido ao relento. Tiago levanta-se de imediato disparado para continuar a procurar Cacau. Sal liga para Júlia a pedir-lhe para elas os vir buscar, olhando penalizada para o desespero de Tiago.