Cacau

Exclusivo 'Cacau': Festa de apresentação do novo cacau não corre como esperado!

12 fev, 15:45
Exclusivo 'Cacau': Festa de apresentação do novo cacau não corre como esperado! - TVI

Em «Cacau», Cacau (Matilde Reymão) sorri satisfeita a provar o cacau poró, dizendo a Pitty (Ludy Guimarães) que agora ele está no ponto. Cacau assente a Pitty poderem tratar do lançamento do chocolate. Cacau faz um vídeo a anunciar o que lançamento do Cacau Poró irá acontecer na data prevista. Sal (Carolina Amaral) está furiosa por Cacau ir fazer uma festa de lançamento do novo Cacau, dizendo ir já para Itacaré esfregar-lhe na cara que tudo aquilo é dela. 

Rui (Nuno Pardal) diz a Simone (Alexandra Lencastre) ter de ir com ela, prometendo a Simone estar a trabalhar para que Sal lhe dê alguma coisada venda da fazenda. Quim (Paulo Calatré), Filó (Sofia Nicholson) e Baobá olham embevecidos para Cacau a entrar com um vestido rosa que Filó lhe arranjou para a festa de lançamento do Cacau Poró.

Quim diz a Cacau que a equipa de televisão já chegou. Sal, acabada de chegar com Rui, diz a Cacau que veio ali para a festa de lançamento do cacau dela. Cacau olha-a em choque.
Cacau discute com Sal, que lhe diz que tudo que está ali é dela, incluindo o seu cacau. Anita (Catarina Nifo), Guto (Vitor Britto) e Pitty dizem a Cacau que ela tem de lutar pelos seus direitos, com todos a ficarem em choque por Sal revelar que a fazenda da Bela Vista está exclusivamente em seu nome. 

Sal pede a Rui para mostrar a Cacau e aos outros o documento que comprova que a fazenda da Bela Vista está em seu nome. Cacau, Guto, Pitty e Anita ficam muito apreensivos.

Sal olha com desdém para a festa organizada por Cacau para a apresentação do novo chocolate. Quim vai cumprimentá-la a ela e Rui, dizendo cinicamente apreciar que eles tenham vindo ali. Sal repara na câmara de televisão e diz ao jornalista estar pronta para ser entrevistada para falar do novo cacau, dizendo que Cacau é somente sua empregada. Tomané chega e fica intrigado por ver Sal.

Todos encorajam Cacau a não deixar que Sal estrague a sua festa de apresentação do novo cacau quando foi ela a criadora do mesmo. Quim descontrola-se com Rui e agarra-o furioso por não acreditar que Justino possa ter posto a fazenda em nome de Sal. Esta diz a Quim ser melhor ele começar a mentalizar-se que vai ser despedido, deixando-o em choque. Sal segue com Rui para ser entrevistada pelo jornalista. Cacau observa-a furiosa. 

Jornalista já está a entrevistar Sal, que diz ter grandes planos de expansão para o novo chocolate que surgiu na Bela Vista. Cacau, empurrada por Anita, acaba por juntar-se à entrevista, assumindo ter sido ela a criadora daquele novo cacau, atribuindo esse facto ao amor e dedicação que sente pela sua profissão. Sal fica a olhá-la fula. Jornalista finaliza a entrevista com Cacau, dizendo ter adorado conhecer a história de como ela conseguiu criar o novo cacau.

Sal olha-a furiosa, insinuando apoiada por Rui que pode correr com ela da fazenda. Cacau fica apreensiva, achando que Sal pode mesmo arranjar alguém para ficar no seu lugar. Tomané esboça ar atónito com tudo o que ouviu. Rui diz a uma irritada Sal que apesar de Cacau ter saído por cima na entrevista, ela vai acabar por ganhar aquela batalha por ser ela a dona da Bela Vista. Filó avisa Sal que não vai permitir que ela faça mal a Cacau. Sal somente se limita a dizer a Filó que ela e Quim têm é de pensar no que vão fazer quando correr com eles da fazenda. Filó estremece.

Tomané diz a Cacau, que tal como ela, teve de começar do nada, podendo ajudá-la a lutar pelos seus direitos. Cacau acaba por aceitar falar com ele. Rui olha surpreso para Sal a dizer-lhe que lhe agrada a ideia de poder ficar a gerir a Bela Vista. Sal acaba por provar o chocolate de Cacau sob insistência de Rui, acabando por concordar que ele é mesmo bom. Anita entra à procura de Cacau.

Sal aproveita para propor-lhe aliar-se a eles, assegurando-lhe que desta vez não vai fazer nada a Cacau. Anita recusa, saindo irritada. Sal explica a Rui que Anita pode ser peça-chave para conseguirem apanhar a receita do chocolate de Cacau.

Cacau

Mais Cacau