Em «Cacau», um javali surge de súbito, atacando-os. Marco (Diogo Amaral) consegue matá-lo. Cacau (Matilde Reymão), prostrada no chão, diz a Marco que as suas águas rebentaram. Marco tenta levantar Cacau do chão, reparando agora que ela foi ferida pelo javali na perna. Rasga rapidamente a sua camisa para lhe fazer um torniquete, prometendo-lhe não deixar que o bebé dela morra. Marco ampara Cacau ao seu colo para a levar dali. Cacau, muito fraca, acaba por desmaiar. Marco afasta-se aflito com ela.
Marco continua a carregar aflito Cacau, que está sem sentidos e a sangrar. Marco tropeça numa pedra, acabando por bater com a cabeça no chão e desmaiar com Cacau em cima dele. Cacau recobra os sentidos, começando a ter confusa flashes de memórias do seu passado, vendo-se a correr no meio de árvores de cacau e na companhia de Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães). Marco acorda. Cacau diz-lhe que o melhor é ele ir chamar ajuda, dizendo-lhe que o seu bebé está prestes a nascer.
Regina (Christine Fernandes) diz a Valdemar (Vitor Hugo) que passou a acreditar nos presságios de Baobá (Maria das Graças) por ela a ter avisado que devia fugir de Itacaré e ela não o fez, acabando por sofrer duramente as consequências disso. Marco aparece combalido a contar-lhes que ele e Cacau foram atacados por um javali, estando Cacau prestes a dar à luz. Afastam-se disparados.
Cacau continua a ter memórias difusas do seu passado, recordando-se agora de Sal e Pipa, esboçando ar muito confuso. Valdemar, Regina e Marco chegam. Cacau confirma a Regina que está mesmo quase a ter o bebé. Regina diz a Marco que Cacau vai ter mesmo de ter o bebé ali na herdade. Guto diz a Pitty que o copo ter caído da sua mão é um claro sinal que os orixás não concordam com aquela história de Tiago nunca ir saber que Cacau engravidou dele, ficando ainda mais tensos quando veem uma galinha branca de angola a passar por eles.