Em «Cacau», todos asseveram a Mário (Nuno Homem de Sá) não o terem chamado ali para o tramar com os seus crimes, somente querendo que ele conte o que sabe sobre Simone (Alexandra Lencastre) para a conseguirem impedir de ser herdeira de Justino (António Capelo). Mário acaba por acalmar, assentindo.
Mário acaba por confessar que ajudou Simone a assumir a identidade da filha dos donos da Bela Vista, que acabou por morrer num hospício, tendo sido aquela a forma que arranjou para que Simone se afastasse dele. Todos estão chocados com aquela história.
Todos olham chocados para Mário a relatar que Simone arranjou duas pessoas para se passarem por pais dela na fazenda, admitindo também ter sido ele quem lhe apresentou Justino (António Capelo), tendo Simone aproveitado de imediato para conseguir casar-se com ele. Mário finaliza dizendo estar ao dispor deles para ajudar a desmascarar Simone.
Mário diz que talvez consiga ter acesso aos documentos de hospício onde esteve internada a verdadeira Simone para provar a sua falsa identidade. Mário despede-se de Jaime (Sérgio Praia) a dizer-lhe que apesar de gostar muito dele, ser melhor não se verem mais por não o querer prejudicar com a sua vida criminosa. Jaime fica abalado.