Em «Cacau», Majoris consegue por fim abrir o cadeado da caixa, ficando a olhá-la ansiosa.
Majoris abre a caixa, ficando de imediato atónita com o que lá encontra. Majoris vê várias fotografias que estão dentro da caixa, incrédula com o que acabou de descobrir. Majoris mostra a Salete duas fotografias que encontrou dentro da caixa, ficando em choque por Salete lhe contar que Cristal veio de França, teve Susana (Isabel Figueira) e desapareceu depois, deixando a filha a seu cargo.
Majoris guarda as fotografias e sai apressada, deixando Marlene (Leonor Seixas), que acabou de chegar, confusa.
Majoris entra muito nervosa em casa de Simone (Alexandra Lencastre) a dizer ter descoberto algo muito surpreendente, perguntando-lhe por fim se ela é mãe de Susana. Simone disfarça a Majoris não saber que conversa é aquela de ser mãe de Susana. Estaca tensa quando Majoris lhe mostra duas fotografias que trouxe com ela.
Simone desculpa-se a Majoris que está naquela fotografia com um bebé que é filho de uma amiga sua. Majoris insiste que falou com Salete e sabe que Susana é filha dela. Simone olha-a encurralada.
Majoris diz a Simone compreender que ela tenha deixado Susana a cargo de Salete por que era muito jovem na altura, mas insiste que ela devia ajudar a filha, que está a passar por muitas dificuldades. Simone, ainda que continuando a refutar ser mãe dela, ir ajudar Susana com algum dinheiro. Simone entrega um envelope com dinheiro a Majoris para ela dar a Susana. Majoris pede-lhe que pense na hipótese de assumi-la como filha, Simone fica num misto de emoções.
Rui (Nuno Pardal), que ouviu tudo, questiona Simone sobre afinal ter vindo de França quando dizia que a sua família era do Brasil. Simone olha-o tensa. Rui sossega Simone a dizer-lhe estar do lado, independentemente do que ela tenha feito no passado. Simone acaba por admitir que Susana é mesmo sua filha, dizendo esperar que Majoris nunca revele aquele segredo.