Festa é festa

Exclusivo: Delfim e Tomé organizam campeonato de Hóquei!

  • 9 jan, 15:48
Exclusivo: Delfim e Tomé organizam campeonato de Hóquei! - TVI

Em «Festa é Festa», Guida (Cristina Oliveira) e Delfim (António Melo) bebem café e conversam sobre a sua nova vida. Delfim diz que vai ficar pelo café para começar as obras de remodelação. Guida diz que ainda anda a organizar a mercearia, pois estava caótica, mas com esforço e dedicação, vai ficar uma maravilha. Guida pondera despedir os empregados, mas não quer desgraçar mais vidas. 

Tomé (Pedro Teixeira) vai ao café e fica em choque ao ver que as remodelações já começaram e que estão a retirar o logotipo do café. Tomé tenta controlar-se, mas não consegue e grita para eles pararem quietos. Os homens não lhe dão ouvidos e continuam a fazer o seu trabalho. Tomé agarra-se ao logotipo do seu café, enlouquecido e dá ordens para voltarem a colocá-lo no mesmo sítio. Os homens dizem que têm ordens para o trocar e começam a colocar o novo.

Delfim informa Tomé que mudou o nome do café e Tomé quase desmaia. Tomé tem vontade de bater em Delfim e pede a Teixeira para o agarrar, antes que faça uma loucura. Os Homens estão agora a colocar o novo logotipo e Teixeira (Rui Melo) faz companhia a Tomé para o ajudar a lidar com aquilo. Tomé está de costas para a porta para não ver, embora queira saber o que se está a passar. Teixeira tenta explicar-lhe que Delfim está no seu direito e prepara Tomé para o confronto com a realidade. Tomé percebe que já trocaram o logotipo, embora Teixeira lhe diga que não, para o preparar. 

Delfim diz satisfeito que já está e inevitavelmente Tomé olha para o local onde está agora no novo logotipo. Tomé fica despedaçado e pergunta a Delfim desde quando é que ele foi atleta para ter um café com aquele nome. Tomé fica a vangloriar-se das suas conquistas desportivas. Tomé continua a gabar-se dos seus feitos enquanto atleta e treinador, mas Delfim não acredita em nada daquilo. Tomé diz que se tivesse uma equipa para treinar, que nem sequer soubesse andar de patins, ainda assim ganhava campeonatos. 

Delfim sugere fazerem uma aposta e Tomé aceita. Teixeira não acha que seja uma boa ideia, mas Tomé parece decidido. Tomé começa a pensar no que pode apostar, mas a verdade é que já não tem nada para apostar. Delfim diz que não precisa de nada e se ele ganhar o campeonato de Hóquei, devolve-lhe o café. Tomé fica tão feliz que já não consegue pensar em mais nada.

Festa é Festa

Mais Festa é Festa