Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar) e Betinha (Ana Marta Contente) tentam manter Tomé (Pedro Teixeiro) ali em casa, pois ele quer ir pedir satisfações a Gabanna (Bruno Cabrerizo) sobre estar à frente da equipa. Elisabete explica que acharam que ele tinha morrido e que a equipa tinha de continuar. Aida também concorda, mas Tomé sente-se apunhalado. Ele nem quer imaginar tudo o que se passou na sua ausência e Elisabete dá a entender que se passou muita coisa. Agora Aida também fica danada.
Tomé está decidido a ir ter com Gabanna para tirar satisfações, mas Gabanna aparece com António e Jorge, para controlarem a situação. Gabanna começa com os seus discursos e todos o ouvem fascinados e confusos, menos Tomé, que está cada vez mais irritado.
Gabanna continua o seu discurso sob o olhar embevecido de Aida, António e Jorge. Tomé está cada vez mais embasbacado e indignado com tudo aquilo, pois acha que Gabanna não diz nada de jeito e só anda em círculos, mas ninguém concorda. Tomé perde a paciência e tem vontade de bater em Gabanna.