Em «Festa é Festa», Lenita (Sofia Grillo) conta a Teixeira (Rui Melo) que se se envolveu com Albino (Pedro Alves) e que Rufino (Carlos Cunha) desconfiou, apertou com Albino e ele acabou por confessar. Lenita sabe que agiu mal, mas Rufino não tinha nada que fazer o que fez, por isso não se conteve, deu-lhe uma chapada e pô-lo a andar. Teixeira diz que fez bem em se afastar dele e pergunta-lhe em que é que a pode ajudar agora.
Teixeira volta a perguntar em que pode ajudar Lenita e ela diz que precisava de um homem que a ouvisse e lhe perguntasse em que a pode ajudar. Teixeira começa a perceber que Lenita está novamente a sentir interesse por ele e fica atrapalhado. Lenita vai direta ao assunto e pergunta-lhe se gostava de jantar com ela. Teixeira fica tenso. Teixeira pergunta a Lenita se o está a convidar para jantar e ela diz que não, apenas perguntou se aceitava se o convidasse. Teixeira não acha boa ideia jantar com pacientes e Lenita não percebe porquê.
Teixeira diz que as pessoas vão comentar, mas Lenita convida-o para jantar na Toca à porta fechada e promete cozinhar. Teixeira não tem como recusar.