Em «Festa é Festa», Lenita (Sofia Grillo), muito aflita, diz que a vida dela foi ladeira abaixo. Teixeira (Rui Melo) acha que é uma estratégia de Lenita para se aproximar dele, mas ela conta que Rufino (Carlos Cunha) organizou uma noite de jogo ilegal na Toca, houve uma rusga e foram todos presos. Lenita desconfia que vai sobrar para ela e vai ter problemas em manter o seu negócio. Teixeira fica com pena dela.
Teixeira reconforta Lenita e diz-lhe que vai correr tudo bem. Lenita acha que aquilo vai acabar com o seu negócio e não merecia, pois teve muito trabalho para conseguir o que tem hoje. Teixeira faz-lhe festas no cabelo e ela agradece-lhe pelo carinho. Sem que ninguém estivesse à espera, beijam-se.
Teixeira e Lenita ficaram atrapalhados por se terem beijado. Teixeira pede-lhe desculpa e Lenita diz que também não é caso para isso. Teixeira não sabe o que dizer e sai porta fora. Elisabete (Ana Marta Contente) fica preocupada e pergunta o que se passou. Lenita diz que também não sabe e vai embora sem dizer nada. Elisabete percebeu que eles estavam com cara de caso.