Em «Festa é Festa», um pedreiro prepara-se para colocar o busto de Bino (Pedro Alves) à entrada da junta como Nelinha (Inês Herédia) lhe pediu, mas Lenita (Sofia Gillo) acha que ali não fica bem e pede para pôr mais para o lado.
Manuela e Lenita não se entendem quanto ao sítio onde devem colocar o busto e o pedreiro desespera. Lenita e Manuela continuam a discutir sobre o sítio onde deve ser colocado o busto e não chegam a acordo. O Pedreiro desespera e diz que tem mais que fazer.
Guida (Cristina Oliveira) e Delfim (António Melo) vêm a passar e perguntam o que se passa. Lenita e Manuela contam-lhes e eles acham a discussão disparatada, no entanto também eles têm opiniões diferentes sobre onde deve ser colocado o busto. Ninguém chega a acordo sobre o sítio onde o busto deve ser colocado.
Guida diz que quem deve decidir é Delfim, pois foi o último presidente e também deve ser ele a assumir o cargo. Manuela lembra que a presidente agora é ela, mas Guida não aceita e diz que a partir de agora será ela a secretária. Ficam todos chocados.
Manuela e Lenita não gostam nada da postura de Guida e lembram que ela nem sequer é da aldeia, por isso se quer fazer revoluções, que vá fazer para Lisboa. Guida insiste que a presidência é de Delfim e por isso nem faz sentido colocar ali um busto de Albino. Guida quer um busto de Delfim e maior. Ficam todos a disputar pelo busto.