Em «Festa é Festa», Delfim (António Melo) não tem mãos a medir para as inscrições do torneio de sueca. António (Luís Simões) pergunta a Jorge (Manuel Melo) se quer ser seu par e se percebe alguma coisa daquilo. Jorge garante que é craque.
Fernando (Manuel Marques) sugere fazer dupla com Manel (Vitor Norte) e ele quer combinar alguns sinais para saberem que cartas cada um tem. Manel e Fernando continuam a combinar sinais, mas não está a correr muito bem. O Padre (Carlos M Cunha) diz que vai participar com Celeste (Margarida Antunes) e alguns homens estranham, pois pensavam que era um torneio só de homens. António é um deles e Fátima (Marta Andrino) fica uma vez mais desiludida.
Fátima decide participar só para provar a António que também pode jogar e chegar mais longe do que ele. Continua muita gente a inscrever-se para o torneio de sueca. Delfim não consegue concentrar-se, depois de Fátima ter dito que ia ser o seu par. Delfim vai falar com Fátima para perceber o nível dela na sueca e ela diz que nunca jogou, mas é esperta e vai aprender. Delfim explica que não é assim que funciona, mas Fátima insiste que aprende rápido. Delfim vê a sua vida a andar para trás.