Festa é festa

Exclusivo 'Festa é Festa': Peixoto vê uma assombração?

  • 5 fev, 16:42
Exclusivo 'Festa é Festa': Peixoto vê uma assombração? - TVI

Em «Festa é Festa», Albino (Pedro Alves) anda por ali a trabalhar e a falar com os mortos. Peixoto (Vítor Emanuel) vai ter com ele, mas não gosta nada de frequentar cemitérios e muito menos de ouvir Albino a falar com mortos. Albino diz que precisa de arranjar os caminhos entre as campas e pede a Peixoto para o ajudar, mas Peixoto volta a dizer que não se sente confortável no cemitério e Albino fica muito irritado.

Peixoto já está a fazer cimento, mas continua muito desconfortável por estar no cemitério. Albino está sentado a vê-lo trabalhar e diz que precisa de descansar, porque está muito combalido com a reviravolta que a sua vida deu. Albino comenta que achou que tinha encontrado uma solução para El Cacto (Luís Gaspar), mas Florinda (Ana Brito e Cunha) não colaborou. Albino conta toda a história a Peixoto. Albino já contou a Peixoto a proposta que fez a Florinda e ele percebe perfeitamente a reação de Florinda, pois isso é uma afronta para a mãe dos seus filhos.

O Padre (Carlos M Cunha) aparece e Peixoto atira-se para o chão, assustado. Peixoto acha que se trata de uma assombração e faz uma grande fita. Peixoto tenta recompor-se depois de perceber que afinal é o Padre que está ali e não uma assombração. O Padre reclama do estado do cemitério e manda Albino acabar as obras o mais rápido possível. Albino olha para o relógio e diz que vai andando. Peixoto fica em pânico com a possibilidade de ficar ali sozinho e tenta convencer Albino a ficar, mas ele vai mesmo embora e diz que volta mais tarde para fiscalizar a obra. Quando o Padre se prepara para ir embora, Peixoto implora[1]lhe para que fique, pois tem muito medo de ficar ali sozinho. O Padre lá lhe faz a vontade.

Festa é Festa

Mais Festa é Festa