Festa é festa

Exclusivo «Festa é Festa»: Tomé apanha Josefa e Delfim enrolados

  • 14 mar, 16:28
Exclusivo «Festa é Festa»: Tomé apanha Josefa e Delfim enrolados - TVI

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar) está toda animada por ter vendido a sua primeira viagem e quer festejar. Elisabete (Ana Marta Contente) está orgulhosa da mãe, mas comenta o que se passou com São e ficam as duas preocupadas. Elisabete diz que hoje é dia de festejar, mas nisto chega Josefa (Rita Salema) com Delfim (António Melo) e Aida fica logo enervada. Aida exige uma explicação e Delfim começa a falar, mas ela não o quer ouvir a ele e pergunta a Tomé (Pedro Teixeira) porque razão Delfim está ali.

Tomé diz que não tem nada a ver com aquilo. Josefa diz que não há nada para explicar, apenas convidou Delfim para jantar e ponto final. Aida desfaz o convite, mas Josefa insiste que Delfim janta com eles. Tomé desiste de dizer alguma coisa. Delfim e Josefa jantam lado a lado e vão cochichando e dando risinhos. Aida e Tomé não querem acreditar no que estão a ver. Aida pergunta por Guida e Delfim diz que está em Lisboa. Isso Aida sabe, ela estava a perguntar se está bem e se ele se lembra que são casados, mas Delfim desvia a conversa e dá atenção a Josefa. Os dois brindam a jantares inesperados e companhias extraordinárias.

Aida e Tomé estão deitados, mas não conseguem dormir e conversam sobre o jantar. Aida está chocada por Josefa se ter atirado a Delfim, pois ele é casado. Tomé diz que a irmã é uma pessoa séria e não se atira a homens casados, mas Aida diz que não foi isso que viu. Tomé explica que Josefa se está a aproximar de Delfim, para os ajudar a recuperar o café, mas Aida não acredita. Aida não tem dúvidas de que Josefa está a tentar dar o golpe do baú a Delfim. Tomé pede a Aida para não falar mal de Josefa e para o deixar dormir, mas Aida continua e Tomé pega na almofada para ir dormir para o sofá.

Delfim fala sobre como irá tratar a sua futura rainha e Josefa ouve-o deliciada. Josefa não aguenta mais e beija-o. Tomé entra na sala com a sua almofada e fica chocado. Tomé esfrega os olhos, tentando perceber se aquilo está mesmo a acontecer ou é um sonho e acaba por voltar para o quarto, sem que os outros o tenham visto.

Festa é Festa

Mais Festa é Festa