Festa é festa

Exclusivo: Pânico: Casais confrontam El Cacto!

  • 2 jan, 17:24
Exclusivo: Pânico: Casais confrontam El Cacto! - TVI

Em «Festa é Festa», as mulheres convocaram uma reunião de emergência para tentar resolver o disparate que os maridos fizeram. Eles tentam justificar-se, mas ninguém os deixa falar. Lá acabam por dizer que fizeram aquilo por amor, para salvar assuas famílias, mas isso agora não interessa, pois o mal está feito e é preciso agir. 

As mulheres dizem aos maridos que a vontade delas era matá-los, mas não vão fazê-lo antes de reaverem o que é delas, depois logo se vê. Os maridos estão muito envergonhados e cheios de medo das mulheres. Os maridos continuam encolhidos e cabisbaixos, enquanto as as mulheres andam de um lado para o outro a tentar pensar numa solução.

Florinda (Ana Brito e Cunha) reza, mas Albino (Pedro Alves) diz-lhe que já tentou e não resultou. Tomé (Pedro Teixeira) pede a Aida (Ana Guiomar) para ter uma ideia, pois costuma ter boas ideias. Fernando (Manuel Melo) protesta pela culpa ser sempre dele, mas desta vez é mesmo. El Cacto (Luis Gaspar) bate à porta e ficam todos em pânico. Tomé abre a porta a El Cacto e ele fica satisfeito por estarem ali todos juntos. El Cacto pergunta pelo seu dinheiro e todos engolem em seco.  São quebra o silêncio, mas como não tem muito para dizer, começa a engonhar. El Cacto manda-a calar e torna-se mais agressivo. Fernando não gosta e enfrenta-o. Todos temem por Fernando, mas São até gostou daquela atitude e fica com calores. Todos agarram Fernando, que teve um acesso de loucura e quer atirar-se a El Cacto. Este olha para ele sem expressão, até que o agarra pelos colarinhos e todos acham que o vai matar. 

El Cacto pergunta pelos seus dólares e Fernando assume que não os tem, mas diz-lhe que pode ficar com o seu bem mais precioso e aponta para São.  Ficam todos chocados. Agora todos agarram São para que não se atire a Fernando. Ela está incrédula e furiosa por Fernando a ter sacrificado para salvar a pele. Fernando tenta justificar-se, mas os outros aconselham-no a estar calado, pois só se enterra cada vez mais. El Cacto pede-lhes para terem calma, pois assim não conseguem conversar. Albino acha que El Cacto está com medo de São. São continua a querer atirar-se a Fernando. El Cacto já não os pode ouvir e exige os dólares agora.

Florinda também já está farta daquela trapalhada toda e manda El Cacto baixar o volume, depois assume que gastaram o dinheiro todo e que se quiser matar Albino, Fernando e Tomé, pode fazê-lo, pois foram eles que originaram aquilo, senão desampare a loja, porque ela hoje também não está nos seus dias. Ficam todos expectantes com a reação de El Cacto. Estão todos petrificados, à espera da reação de El Cacto, mas surpreendentemente, ele ficou encantado com a garra de Florinda e parece arrastar-lhe a asa. Ficam todos abismados.

Quem não gosta nada daquilo é Albino, que fica em choque e diz que aquilo ainda vai dar molho.  El Cacto ignora Albino, pois está fixado em Florinda e fala com ela num tom sedutor. El Cacto pergunta a Florinda onde tem estado escondida, ela e a sua pujança feminina que o deixa louco. Albino é que não está a gostar nada da conversa e avança para a El Cacto, arregaçando as mangas.

Tomé pede a Albino para ter calma. Fernando também não gosta da forma como El Cacto fala de Florinda. Tomé continua a colocar-se à frente de Albino, para que não se aproxime de El Cacto. Este continua a falar de forma sedutora com Florinda e Albino fica furioso. El Cacto pede a Florinda para ajudar o grupo a pensar numa forma de lhe devolverem o dinheiro, pois parece uma mulher inteligente. Aida vê ali uma oportunidade para ganharem tempo e pede a Albino para se acalmar. 

Festa é Festa

Mais Festa é Festa