Em «Festa é Festa», Elisabete (Ana Marta Contente) e Agostinho estão a tomar o pequeno-almoço, quando chega Josefa (Rita Salema) a refilar. Ela queixa-se que em casa de Peixoto (Vitor Emanuel) não há nada e pergunta se pode tomar o pequeno-almoço ali. Elisabete diz que sim e Agostinho pede-lhe para trazer umas coisas da cozinha, mas Josefa manda-o a ele ir buscar, pois não é criada de ninguém. Josefa e Agostinho continuam a discutir e Elisabete tenta acalmar os ânimos.
Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) são atraídos pela discussão e perguntam o que se passa. Aida salta logo em defesa do Padrinho e Josefa critica-a por isso. Surpreendentemente, Tomé também defende Agostinho e acusa Josefa de vir para ali arranjar confusão, quando já nem sequer mora ali. Ficam todos espantados com esta reação de Tomé. Josefa está boquiaberta por Tomé estar a tomar partido de Agostinho. Já Aida e Agostinho estão pasmados, mas muito felizes por Tomé finalmente reconhecer que Agostinho é um bom homem. Tomé diz que quem oferece uma lua-de-mel a Cabo Verde, só pode ser bom. Josefa acha que o irmão se vendeu por pouco.
Aida deixa escapar que vão ser muito felizes os três em Cabo Verde e Tomé estremece. Tomé está a tentar perceber o que acabou de ouvir e não quer acreditar que Aida quer levar o padrinho para a lua de mel, mas ela confirma que vai ser o guia deles. Tomé recusa-se a ir com Agostinho. Aida e Agostinho ficam muito magoados com a recusa de Tomé. Josefa sorri pelo irmão ter aberto os olhos. Aida diz que sem o Padrinho não vai a lado nenhum e o ambiente fica muito tenso.