Em «Festa é Festa», São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) estão amuados um com o outro. Aurélio chega e conta que Agostinho (Jorge Mourato) foi convidado para ser vice-presidente da junta e já está a tomar medias. A primeira é mudar o nome do largo da igreja para Largo Agostinho Carneiro.
São fica escandalizada e exige que Fernando faça alguma coisa. Mais uma vez, ele desespera. Fernando acha que não faz sentido o largo ter o seu nome, pois não fez nada de importante pela aldeia. São pergunta-lhe o que fez Agostinho e refere que nem sequer é bem da aldeia porque esteve muito tempo fora.
Fernando lembra que eles também estiveram. São diz que depois ninguém aguenta Aida e Aurélio concorda. São exige que Fernando faça alguma coisa e ele desespera. São pede a Aurélio para explicar a Fernando que tem de dar o seu nome ao largo da igreja, mas Fernando continua a recusar, por achar que não fez nada para merecer isso.
São fica pasmada com a falta de ambição do marido e lembra que a modéstia não paga contas. Aurélio já está arrependido de ter contado aquela novidade. Fernando insiste que não quer o nome dele em lado nenhum e São bufa.