Esta segunda-feira, 2 de setembro de 2024, Inês Aires Pereira recorreu aos Instastories para contar que está a viver um momento frágil a nível da sua saúde mental.
«Sinto que estou a precisar de cuidar de mim, principalmente da minha cabeça: ansiedade, tristeza... Saúde mental, portanto. Isto para além de acompanhamento médico que tenho e que recomendo...», começou por revelar.
A atriz contou que foi ao pai quem pediu ajuda quando começou a perceber que não estava bem: «Pai, preciso de ajuda não ando bem. Ando a sentir-me triste, estou a ter muitos ataques de ansiedade.»
Decidida em mudar e em melhorar, Inês Aires Pereira já sabe o que pode fazer e deixa a lista: «Quero complementar, não só com a minha terapia com o que tenho de fazer em termos médicos... mas também quero começar a fazer desporto, retomar aulas de tenis, retomar o meu jejum, beber água, chorar, estar com os meus amigos, estar com os meus filhos... no fundo voltar à base».
A artista decidiu abrir o coração para alertar os seguidores que se identifiquem com esta situação: «Estou a partilhar isto com vocês para caso alguém que esteja desse lado e que se esteja a sentir assim ganhar força e: "Bora, vamos?"».
Recorde-se que o último projeto de Inês Aires Pereira, na TVI, foi «Para Sempre». A atriz deu vida a Alice: locutora de rádio, classe média. Não é muito ligada à família, mas é irmã de Felícia. Partilha casa com Magda, com quem tem uma amizade intempestiva e é o elemento conciliador do seu grupo de amigas. Casamenteira de serviço, trapalhona e infantil, projeta nos casais à sua volta as paixões que nunca viveu. Romântica incurável, o seu maior sonho é partilhar com o mundo as suas composições, sob o pseudónimo de Laurinda, mas Alice tem pânico de palco, um medo que, combinado com a sua vulnerabilidade e insegurança, quase a deixa paralisada.