Irene (Joana Seixas) fica em fúria por Rodrigo (Tiago Felizardo) lhe dizer que já decidiu que não vai ser ela a modelo da campanha dos soutiens de amamentação por tal não fazer sentido nenhum, algo com que Santiago (Pedro Hossi) e Sérgio (Fernando Rodrigues) concordaram. Ela atira a espátula que tinha na mão à cabeça de Rodrigo, à beira do descontrolo.
Rodrigo sangra da cabeça de ter sido atingido pela espátula, dizendo a Irene que ela passou todos os limites com ele desta vez. Irene argumenta que ele a provocou e teve de se defender, mas Rodrigo diz que nada justifica violência e sai a dizer que as coisas entre eles não estão a resultar.
A mãe de Duarte diz a Rodrigo que não esperava que ele fosse pessoa de desistir, e ele responde-lhe que já percebeu que eles não têm feitios compatíveis e o melhor é mesmo acabarem tudo um com o outro. Sai, deixando Irene a chorar abalada.
Irene tenta sem sucesso ligar para Rodrigo, que não lhe atende nenhuma chamada. Ela suspira abalada a admitir que passou as marcas ao agredir Rodrigo, mas também a lastimar-se achar que ninguém a compreende.
Ivanilda chega a casa de Irene quando esta está a socar com violência a pera de boxe. A empregada conta-lhe que já se divorciou de Raul (Isaac Alfaiate), com Irene a dizer que ela fez muito bem por os homens só as prejudicarem. Irene termina o treino a perguntar triste a Ivanilda se acha que ela é má pessoa. A ex-mulher de Raul que ela tem aquele feitio explosivo não por ser má mas sim por querer demonstrar aos outros ser uma pessoa com valor, e às vezes isso vira-se contra ela própria. Irene agradece-lhe, desabando a chorar no seu colo. Ela ampara-a compreensiva.
Acompanhe «Quero é Viver» na TVI e não perca todas as novidades através das páginas oficiais de Facebook e de Instagram da novela.