A sala da casa de praia da família Rosa Lobo está decorada em tons de azul celeste e branco, com arranjos florais pelo espaço. Ivanilda (Cleo Malulo) e Lili (Filipa Pinto) acabam de preparar as mesas com comida, entradas e acepipes. Irene (Joana Seixas) entra vinda da rua, vestida elegantemente, e carrega duas caixas de pastelaria. Diz às empregadas que comprou os bolos preferidos de Ana (São José Lapa) para mostrar que ela ainda é a matriarca da família. Rodrigo (Tiago Felizardo) entra e elogia Irene, com ambos a ficarem a olhar-se com atração. Irene segue disparada para a cozinha.
Irene diz a Sérgio (Fernando Rodrigues) que Ana já está por casa, devendo estar a ajudar Estrela a arranjar-se no quarto. Os Furtado chegam. Sérgio desvia ostensivamente o olhar de Zé Luís (Filipe Vargas) sem querer falar com ele, mas afaga terno Francisco (Tomás Bastos Sousa), que está numa cadeira de rodas ainda a recuperar do acidente.
No quarto, a cabeleireira prepara-se para arranjar Estrela para o casamento sob supervisão de Ana. Maria (Rita Pereira) entra com Irene e Francisco, com Ana a ficar muito feliz por ver o neto. Irene repara pensativa no vestido de noiva de Estrela e fica pensativa.
De volta à sala, Gabriel (Thiago Rodrigues), Natália (Fernanda Serrano), Matias (João Bettencourt) e Tomás (Diogo Carvalho), acabados de chegar, conversam com Rodrigo e Sérgio. Constança (Madalena Vicente) junto a eles. Zé Luís, à parte, sente-se desconfortável, mas disfarça como consegue, ainda que a cunhada repare. Zé Luís irrita-se com todos por acharem que ele se devia ir embora da festa, dizendo a Sérgio que ele não tem moral para o julgar por ter tido uma amante durante vinte anos e Irene por ter feito com que Olga (Sara Barradas) não se casasse com Rodrigo ao se ter envolvido com ele. Todos ficam em choque com aquela novidade.
Santiago (Pedro Hossi) prepara-se para tocar à campainha quando ouve música flamenca vinda de um carro. Apura a vista ao aperceber-se de que se trata de Olga, no carro com Javier, que sai do carro, contorna-o e abre a porta a Olga, que sai deliciada. Santiago fica toldado de ciúmes.
No interior de casa, todos confrontam uma atrapalhada Irene sobre se é verdade mesmo que teve um caso com Rodrigo, que por seu turno assume que isso aconteceu e Olga já está ocorrente de tudo. A conversa é interrompida pela entrada triunfal de Olga com Javier, com todos a ficarem a olhá-los espantados.
Todos continuam a abrir a boca de espanto por Olga contar agora que também traiu Irene porque se envolveu com Santiago, que salienta que agora está tudo acabado entre eles todos. Javier faz um passo de dança a celebrar isso, Santiago olha-o fulo. Zé Luís diz irritado a Maria que aquilo tudo prova mais uma vez que toda aquela família e não só ele têm comportamentos muito reprováveis.
Rodrigo e Santiago observam enciumados Javier, que está a abraçar Matilde (Laura Leite). Matias e Tomás ainda digerem a custo todas as novidades de traições que aconteceram naquela família.
Estrela, já maquilhada e penteada para o casamento, segue para a casa de banho enquanto Ana sai com a cabeleireira. Irene entra com as irmãs a aproveitar aquele momento para rasgar o vestido de noiva de Estrela, que chora em choque com o que Irene fez. As restantes irmãs acabam por reprovar o que Irene fez.
Sérgio e Ana repreendem reprovadores as filhas por terem estragado o vestido de noiva de Estrela, que agora ficou sem o que vestir para o casamento. Irene diz desafiadora aos pais não estar minimamente arrependida do que fez. Sérgio diz a Estrela que tem um vestido de noiva para ela usar, remediando-se o problema, apontando para o vestido de noiva de Ana. Estrela abraça Sérgio. A cabeleireira ajuda Estrela a vestir o vestido de noiva de Ana, com Estrela muito nervosa que todos percebam que está grávida. Ana entra e fica a olhar toldada de memórias para Estrela a usar o vestido com que um dia se casou. Ana sossega Estrela a dizer não se importar nem um pouco que ela use o vestido que foi seu, dizendo que é o mínimo que depois do que as filhas lhe fizeram.
Santiago e Rodrigo sorriem divertidos por Sérgio comentar que se admira de não ter mais filhos depois de tantas mulheres que teve, mas diz estar satisfeito por finalmente ter cumprido o sonho de ter um filho varão. Matias e Tomás sorriem a dizer esperar não terem tantas bombas familiares a rebentar quando um dia se casarem. Estrela entra deslumbrante com Ana, Sérgio observa-as embevecido. O conservador dá início à cerimónia de casamento. Sérgio olha tanto para Estrela como para Ana, que finge não perceber. Natália e Gabriel trocam olhares apaixonados. Irene olha intensa para Rodrigo, que finge não ver. Santiago, por seu turno, olha para Olga, que desvia o olhar a falar com Javier. Maria mexe no telemóvel a trocar mensagens. Zé Luís tenta ver curioso, mas Maria não deixa, afastando-se de seguida discretamente.
Vemos agora que são Frederico (Diogo Infante) e Rita (Margarida Corceiro) quem apareceu de surpresa no casamento. Conservador finaliza o casamento de Estrela e Sérgio, com Estrela a correr disparada com vontade de vomitar. Sérgio decide anunciar que vai ter um filho de Estrela, todos ficam atónitos. Frederico diz mordaz a Natália que decidiu vir com Rita ao casamento, visto ainda estar casado com ela. Natália olha-o furiosa.
Acompanhe «Quero é Viver» na TVI e não perca todas as novidades através das páginas oficiais de Facebook e de Instagram da novela.