Em «Cacau», Soares diz a Salomão (Paulo Pires) que tem de ser mais persuasivo a nível de valores com David (Luís Garcia) para o convencer a cair naquela armadilha. O advogado concorda, retomando a escrita e começando por pensar em oferecer-lhe três mil euros por uma noite com ele. Soares aconselha-o a aumentar a parada.
David fica muito hesitante por a cliente querer pagar-lhe cinco mil euros para se encontrarem. Liga de novo para a mãe, que lhe confirma precisar de quatro mil euros com urgência. David esboça ar tentado em aceitar.
Salomão, confirmando que Jaime (Sérgio Praia) ainda tem a chave da sua casa, dá ordens a Soares para marcar o encontro para lá.
Lalá (Inês Castel-Branco) prepara-se para se ir deitar quando tocam à porta. David entra e agarra-a de imediato com lascívia. Ela fica atónita e confusa. David diz a Lalá estar ali para satisfazer os seus desejos. Lalá, ainda que parecendo reconhecer David, deixa-se levar, derretida.
De repente, ambos estacam atónitos ao verem Jaime e Salomão entrarem disparados, com este último a tirar fotografias sem parar. David olha furioso para Salomão a admitir que tudo aquilo foi uma armadilha para ele mostrar a Júlia (Fernanda Serrano) que ele continua a prostituir-se.
Recorde-se que ao fazer isto, David 'rompeu' o contrato que tinha com Júlia: