Em «A Fazenda», Gaspar (Nuno Lopes) diz a Talu (Evandro Gomes) que Miguel e Leonor decidiram que Eva (Margarida Corceiro) vai voltar para Lisboa para receber melhores tratamentos. Talu fica aflito a dizer a Gaspar que eles não têm o direito de decidir aquilo por Eva, saindo irritado.
Lukenia (Rita Cruz) sorri triunfal por Miguel (Diogo Infante) lhe dizer que Gaspar e Leonor concordaram com a ida de Eva para Lisboa. Lukenia diz ir tratar de arranjar uma equipa médica para acompanhar Eva, referindo mordaz não querer que lhe falte nada. Lukenia aponta para a mala de Miguel, em sinal de não o querer mais em sua casa.
Talu recrimina Nadir (Sharam Diniz) por ter autorizado que Eva fosse transferida para Lisboa. Joel entra, e Talu acusa-o de ter patrocinado aquilo. Joel (João Jesus) diz alterado a Nadir querer Talu longe de Eva.
Recorde-se que Eva e Joel tinham feito as pazes e que, apenas, Mafalda sabia: