Matilde Breyner viveu momentos de apreensão e preocupação com a filha Mia, que levou a família a cancelar as tão esperadas férias em Ibiza. A atriz, de 41 anos, recorreu esta quarta-feira, 9 de julho, às redes sociais para partilhar o sucedido e alertar outros pais de primeira viagem.
Através dos stories do Instagram, Matilde explicou que Mia, que completou 1 ano em dezembro, teve febre durante a noite. A febre baixou com Ben-u-ron e a bebé acordou bem, mas mais tarde a situação agravou-se. “Durante o dia a febre voltou e apareceram umas manchas nas mãos e pés”, contou.
Preocupados, os pais marcaram uma consulta de urgência numa clínica próxima: “As borbulhinhas das mãos não eram nada de preocupante, mas nos pés o que ela tinha chama-se petéquias. Pequenas hemorragias, pintinhas vermelhas. Pode ser totalmente inofensivo, mas associado a febre podia ser bacteriano e ser algo mais grave.”
Perante este cenário, a atriz e o marido optaram por levar a filha ao hospital, onde foram feitas análises. “Felizmente, era uma infeção viral. Muito raramente causa petéquias, mas pode estar associado, ou não... pode ter sido coincidência”, explicou.
Num outro story, Matilde fez questão de deixar uma explicação prática para ajudar outros pais: “As borbulhinhas nas mãos desapareciam quando pressionávamos com os dedos. As petéquias não desaparecem quando passamos os dedos por cima, pressionando ligeiramente. É uma forma de perceber que são petéquias.”
A atriz sublinhou que, embora possa ser algo comum e inofensivo, “com febre, é sempre aconselhável ir ao hospital”. O episódio terminou com um final feliz, mas a mensagem de Matilde deixou um alerta importante para os pais que possam viver situações semelhantes.
Mia é uma bebé muito especial para Matilde e o marido, Tiago Felizardo. A menina foi muito desejada, tendo chegado ao mundo após um longo caminho marcado por tratamentos de fertilidade e abortos. A atriz já partilhou publicamente esse percurso difícil, o que torna cada momento vivido com Mia ainda mais precioso.