Este domingo, 20 de outubro de 2024, Inês Aires Pereira partilho uma homenagem nos Instastories.
Numa fotografia, onde a artista aparece com uma amiga, pode ler-se: «Vou recordar-te assim! Alegre, genuína e estúpida. Sempre amei a palavra "estupida". Identifico-me! E identifico-te! E por isso era sempre divertido quando nos juntávamos.
Não tinhas maldade. Tinhas sede de viver e foste vivendo. Foste buscando. Coração inquieto. Coração bom. Espero que estejas em paz! E desejo paz a todos os que vão sofrer muito com a tua partida! O mundo era mais fixe com a tua loucura!».
De relembrar que o último projeto de Inês Aires Pereira, na TVI, foi «Para Sempre». A atriz deu vida a Alice: locutora de rádio, classe média. Não é muito ligada à família, mas é irmã de Felícia. Partilha casa com Magda, com quem tem uma amizade intempestiva e é o elemento conciliador do seu grupo de amigas. Casamenteira de serviço, trapalhona e infantil, projeta nos casais à sua volta as paixões que nunca viveu. Romântica incurável, o seu maior sonho é partilhar com o mundo as suas composições, sob o pseudónimo de Laurinda, mas Alice tem pânico de palco, um medo que, combinado com a sua vulnerabilidade e insegurança, quase a deixa paralisada.