Em «A Fazenda», Lukenia (Rita Cruz) ataca Eva (Margarida Corceiro) a acusá-la de lhe querer imputar as culpas de tudo que de mal acontece, chegando ao ponto de acusá-la de assassínio. Eva decide não lhe dar troco, pedindo antes a Talu (Evandro Gomes) para falar com ele em privado.
Eva explica a Talu que Mendonça ficou com suspeitas que a morte de Gaspar (Nuno Lopes) não tenha sido natural, e que Lukenia é a principal suspeita, por que Gaspar pretendia separar-se dela. Talu, disfarça a sua tensão e assegura que Gaspar morreu de morte natural.
Alba ataca Lukenia a dizer ser óbvio que foi ela que matou Gaspar por ele se querer separar dela e ir deixá-la sem nada e avisa-a para se preparar para ir presa.
Talu diz a Eva que Gaspar morreu à sua frente, e nem os comprimidos que ele tinha para emergências o salvaram, não havendo dúvidas sobre a sua morte. Talu segue disparado para a rua, recusa-se a falar com a mãe e arranca no jipe.
Alba continua cética em acreditar na morte natural de Gaspar, dizendo a Eva que se não houvesse ali alguma história, Mendonça e Joel (João Jesus) não teriam sido raptados.
Talu vai falar com Nadir sobre a morte de Gaspar, que lhe diz que ele morreu de paragem cardíaca, não havendo nada mais para acrescentar.
Júlia conta a Samuel que Eva acha que Lukenia pode ter matado Gaspar.
Recorde-se que Eva está a fazer de tudo para descobrir a verdade sobre Gaspar: