Em «Cacau», Simone (Alexandra Lencastre) diz a todos ter uma testemunha de que foi Filó (Sofia Nicholson) quem queimou a cara de Chiquinha (Bruna Alvim), com Lalá (Inês Castel-Branco) a mostrar um vídeo de Tiradentes (Paulo Guidelly) em que este confirma que Filó lhe comprou um ácido há vinte anos. Filó olha tensa para todos a olharem-na com suspeição.
A mãe de Anita (Catarina Nifo) tenta desculpar-se que Simone pagou a Tiradentes para mentir, mas Quim (Paulo Calatré) não acredita nela. Simone diz só querer provar que não foi só ela que esteve mal naquela história, e foi afinal Filó quem queimou mesmo a cara de Chiquinha. Quim fica a olhar com repulsa para Filó.
Simone vinca que Filó provou ser uma pessoa má ao não ter recusado o seu pedido de queimar a cara a Chiquinha. Quim diz a Filó para ir ela sozinha para o Brasil, virando-lhe as costas, muito desiludido. Filó sai a chorar a dizer a Simone que um dia ela vai pagar pelo mal que faz.
Quim diz desolado a Salomão (Paulo Pires) e Júlia (Fernanda Serrano) que o seu casamento com Filó acabou se confirmar que ela queimou mesmo a cara de Chiquinha, não sendo capaz de continuar com alguém que foi capaz de tal acto tão hediondo. Salomão mostra a Júlia as jóias que lhe entregaram de Simone, dizendo ir devolvê-las não a ela mas a Justino, esperançoso que ele o perdoe. Júlia fica apreensiva.
Recorde-se que Quim já tinha confrontado Filó com este acontecimento:
Não pode perder os próximos episódios de «Cacau», na sua TVI e TVIPLAYER.