«Hemorragias abundantes», «anemia grave» e «transfusão de sangue»: Rebeca relata como têm sido os últimos dias

  • TVI Novelas
  • 24 jun, 15:26
«Hemorragias abundantes», «anemia grave» e «transfusão de sangue»: Rebeca relata como têm sido os últimos dias - TVI

Saiba tudo, aqui.

A cantora Rebeca, um dos rostos mais queridos da música portuguesa, viveu recentemente um período delicado da sua vida. A artista foi submetida a uma histerectomia, cirurgia ginecológica que implicou a remoção do útero e dos ovários, na sequência de complicações de saúde provocadas por adenomiose, uma condição que afeta o útero e que a obrigou a suspender temporariamente a sua carreira.

Foi através da sua conta de Instagram, no passado dia 22 de junho, que Rebeca atualizou os fãs sobre o seu estado de saúde, agradecendo o carinho e apoio que tem recebido, com uma mensagem emocionada acompanhada por uma selfie:

"Queridos amigos 🥰

Venho agradecer pelas centenas de mensagens de carinho que me têm enviado 🙏

Como sabem, já fiz a cirurgia – histerectomia (retirar ovários e útero) – depois de ter passado por hemorragias abundantes, ter ficado com uma anemia grave e ter que levar transfusão de sangue.

Agora já em casa, estou a recuperar para poder subir aos palcos já para o mês que vem e fazer aquilo que mais amo, que é CANTAR 🥰🙏

ME ESPEREM, PESSOAL 💪💪😍

Mais uma vez, OBRIGADA 🙏🙏🥰♥️♥️".

As palavras sinceras da artista não passaram despercebidas e os comentários rapidamente se multiplicaram, com mensagens de força e encorajamento vindas tanto de anónimos como de figuras públicas. Mónica Sintra, colega e amiga de longa data, deixou-lhe uma mensagem de apoio: “Sempre aqui ❤️”. Outros seguidores acrescentaram: “Fé e coragem 🙌❤️”, “Um beijinho enorme ❤️❤️”, “Continuação das melhoras 🙌❤️” e “As melhoras rápidas, beijinho ❤️❤️”.

Rebeca enfrentou com coragem o diagnóstico de adenomiose, uma condição que provoca dores intensas, hemorragias e que pode afetar a qualidade de vida de forma significativa. Por recomendação médica, foi obrigada a cancelar todos os concertos agendados para o mês de junho, conforme anunciou anteriormente nas redes sociais: “Infelizmente, por aconselhamento médico, vejo-me obrigada a cancelar os concertos agendados para este mês. Obrigada a todos pela compreensão. Em breve estarei de volta”.

Neste momento, a cantora encontra-se a recuperar em casa, mas já planeia regressar aos palcos em julho, com a mesma energia e paixão que sempre a caracterizaram.

Relacionados

IOL Footer MIN