Filipa (Joana Brandão) acorda Rita (Margarida Corceiro), que dormiu no sofá da sala, perguntando-lhe se quer tomar o pequeno-almoço. Rita fica a olhar agradada para o corpo de Filipa.
Filipa admite a Rita que já está a sentir saudades de voltar a ser terapeuta. Rita confessa por seu turno que deixou de ter desejos sexuais desde o trauma com Frederico. Filipa desafia-a a deixá-la fazer-lhe uma consulta, indo buscar o seu caderno. Uma folha cai e Rita vê que Filipa já sabia que Frederico (Diogo Infante) tinha violado Natália (Fernanda Serrano), ficando a olhá-la furiosa.
Filipa defende-se a Rita que por mais que lhe custasse, quis respeitar o direito ao sigilo do seu paciente, isto para além de Frederico estar a ameaçá-la dar cabo da sua carreira com a morte de Joana. Rita fica a olhar hesitante para Filipa.
Filipa diz a Rita que pelos vistos aquilo é o fim para elas e o melhor é regressar ao norte. Rita diz-lhe para que fique com ela, Filipa sorri.
Acompanhe «Quero é Viver» na TVI e não perca todas as novidades através das páginas oficiais de Facebook e de Instagram da novela.