Rita (Margarida Corceiro) entra em casa com Filipa (Joana Brandão) vendada. A jovem encaminha-a para o quarto a dizer-lhe para confiar nela. Rita despe a camisola para que Filipa a toque, continuando sem deixá-la tirar a venda. A psiquiatra estremece tensa de desejo.
Frederico (Diogo Infante) chega e fica atónito por perceber que Rita está com outra mulher em casa, ouvindo sorrisos vindos da casa-de-banho. Fica ainda mais em choque por reconhecer a mala de Filipa. Segue sem fazer barulho para a casa-de-banho. Rita dá banho a Filipa, que continua de olhos vendados, com uma esponja. Vemos agora que Filipa tem uma tatuagem de um pássaro nas costas. Frederico olha em choque para o que se está a passar. O pai de Matias (João Bettencourt) senta-se no sofá quase a desfalecer com o choque de ter visto Rita e Filipa juntas. Toma uma decisão e volta a sair de casa levando consigo a mala de viagem, como se nunca tivesse estado ali.
A filha de Gabriel (Tfiago Rodrigues) tirou finalmente a venda a Filipa, que anui ter gostado de terem estado juntas no duche. Seguem para o quarto. Filipa estaca em choque ao reconhecer o quarto de Frederico, contando a Rita ser a terapeuta dele, já o conhecendo há muitos anos. Veste-se rapidamente a pedir apavorada a Rita para nunca se descair com ele que estiveram juntas. Rita segue-a muito confusa. Filipa segue disparada para a porta a dizer a Rita precisar de pensar no que acabou de descobrir. Rita ainda a chama a dizer que ela nem chegou a dizer o seu nome, atarantada.
Acompanhe «Quero é Viver» na TVI e não perca todas as novidades através das páginas oficiais de Facebook e de Instagram da novela.