O que procura?

Campanha solidária "Todos por Todos"

A maior recolha nacional de alimentos de sempre.

16 nov, 14:59

Campanha solidária

Arrancou hoje, no Dia Mundial da Generosidade, a nova campanha solidária “Todos por Todos” de recolha de bens essenciais para ajudar as famílias portuguesas que mais precisam.

Numa altura em que os pedidos de ajuda às instituições de solidariedade voltam a aumentar e o sentido de entreajuda é fundamental, a TVI alia-se à Missão Continente, à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e à LAPS Foundation numa mega operação solidária, juntando as suas caras numa emissão especial para lançar a maior campanha de recolha de alimentos de sempre.

Os alimentos serão distribuídos pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Rede de Emergência Alimentar, que os farão chegar a quem mais precisa.

Depois da campanha “Nunca Desistir”, que decorreu em abril e angariou mais de 600 mil euros e doou 150 toneladas de alimentos, a campanha solidária “Todos por Todos” pretende mobilizar o país inteiro para a maior recolha de alimentos de que há memória.

Ao contrário das recolhas tradicionais com voluntários, não recomendadas no atual contexto, nesta campanha que decorre até 31 de dezembro, o cliente só tem de indicar, no momento do pagamento nas lojas Continente e Meu Super, quais os bens que pretende doar e as respetivas quantidades. O operador de caixa adiciona a doação à conta (através de vales com códigos de barras criados para a campanha) e está feita a contribuição, sem necessidade de manusear ou transportar os artigos. Além do contributo dos portugueses, a Missão Continente compromete-se a adicionar 150 toneladas de alimentos para doação.

A campanha “Todos Por Todos” contribui ainda para o apoio à comunidade artística e cultural. Todos os clientes que comprarem vales até ao dia 27 de dezembro, habilitam-se a ganhar bilhetes duplos para assistir a concertos de bandas e artistas nacionais que irão atuar em várias localidades de norte a sul do país, apoiando e promovendo assim a cultura portuguesa e a atividade artística, setor profundamente afetado pela pandemia.

A Missão Continente fará ainda uma doação adicional de 10 toneladas de bens alimentares à União Audiovisual, uma entidade criada para apoiar os técnicos responsáveis pelo som, vídeo e imagem dos espetáculos, e que ajuda atualmente cerca de 250 famílias a nível nacional.

Neste momento, mais do que nunca, somos “Todos por Todos”.

Para o bem de todos, o melhor de cada um.

#TodosPorTodos #MissaoContinente

COMO CONTRIBUIR:

Linha telefónica | 761 10 07 07

Valor do donativo: €1,00

Custo da chamada: €1,00 + IVA

Transferência MBWay | 93 707 07 07

Transferência Bancária | PT50 0010 0000 5892 0750 0019 2

PARTILHA