Exclusivo: tudo o que vai acontecer na audiência de tribunal que pode levar Antónia à prisão

  • 3 ago, 14:49

Descubra aqui, em exclusivo, o que irá acontecer durante a audiência de tribunal que vai mudar a vida de Antónia.

No tribunal de Braga, estão Lourenço (Pedro Sousa), Natália (Carmen Santos) e Joana (Sílvia Chiola). Afastado, Pedro (Diogo Morgado) está junto de Elias (António Capelo) e a a mãe do rapaz que morreu. Os advogados e o escrivão estão já sentados e o juíz está no seu lugar, a olhar para o relógio. Pedro olha para Lucinda, que torce as mãos de nervosismo. Pedro acalma Lucinda, garantindo-lhe que Antónia (Marina Mota) vai ser condenada. A atenção de Pedro é desviada para Antónia, que entra sentada numa cadeira de rodas, empurrada por uma guarda prisional. O estado de prostração e fragilidade de Antónia impressiona toda a gente e Pedro viaja para o passado, recordando memórias anteriores.

Antónia está agora no seu lugar, a falar para o juíz. Declara-se inocente de todas as acusações, explicando que nunca teve conhecimento do desvio de medicamentos. Pedro recorda o momento em que Antónia descobriu que era sua mãe. De volta ao presente, Antónia olha-o com mágoa. Ele sustenta-lhe o olhar, tentando afastar as emoções, e Elias apercebe-se daquela troca de olhares e dá força a Pedro.

PUB
PUB
PUB

O procurador chama Xavier para depor, que entra e se dirige para o seu lugar, no banco das testemunhas. Todos ficam atentos ao depoimento de Xavier, que assume que, além de médico, tinha uma relação amorosa com Antónia, que lhe permitia estar perto dela e descobrir o que escondia. A mãe de Lourenço mal lhe sustenta o olhar, preparando-se para a sentença que se adivinha.

Xavier continua a depor e diz que Antónia estragou a vida ao pai só porque ouviu conversa dela com Jorge, quando ele lhe pediu o divórcio depois de saber que Vasco era filho de outro homem, mas chantageou-o com os vícios dele e a solução foi abandonar o filho. Pedro está indignado porque não foi esta a versão dela, Xavier diz que não sabe nada acerca dos medicamentos. Lourenço, furioso, reclama que está a mentir, mas o juiz diz que a audiência continua amanhã.

Continue a acompanhar todas as novidades através do site e das páginas oficiais de Facebook e de Instagram da novela.

RELACIONADOS

Exclusivo: Antónia está de volta a casa

Antónia admite tráfico de medicamentos: «Fiz o que tinha de fazer para proteger a minha família»

Extras

Mais Extras