A aliança inquebrável de Bento e Lourenço

  • 13 jan, 00:00
Veja episódio na integra

Antónia (Marina Mota) está a tomar a medicação e está com os tremeliques, pede a Magda (Maya Booth) que lhe arranje uma cirurgia, não quer esperar pelo seu grande final. Nisto entra Lourenço (Pedro Sousa) e Antónia diz que uma vez que Pedro (Diogo Morgado) já acordou do coma, a melhor solução é ir para a clínica. Lourenço pica a mãe dizendo que Pedro é o seu amigo especial. Antónia insiste com Magda que Pedro terá melhores cuidados ali e aconselha Lourenço a visitá-lo, ele sai alarmado.

Beatriz (Sara Prata) ajeita a cama de Pedro. O empresário diz a Clara (Inês Castel-Branco) que tentou lembrar-se dela. Clara conta que estavam praticamente noivos e como se conheceram. Lourenço espreita, faz um barulho e foge. Pedro pergunta quem é ele. Clara vai atrás de Lourenço. Clara pede-lhe que ajude Pedro, uma vez que é médico. Clara diz-lhe que Pedro tem amnésia pós-traumática e que vai recuperar. Lourenço sai desabrido.

Antónia está com Magda e Xavier e falam sobre a revogação da licença de Lourenço, eles aconselham-na a não pensar nisso para não piorar o seu estado. Antónia manda a médica concentrar-se em Pedro, que é uma prioridade. Magda sai. Xavier tranca a porta do gabinete e aproxima-se sedutor a Antónia. Antónia diz-lhe que não querem que desconfiem deles e ele diz que podem voltar ao hotel, ela beija-o.

Em casa de Magda, Alice (Inês Aires Pereira), Beatriz e Clara conversam sobre a falta de memória de Pedro. Clara mostra-lhes o anel e conta que ele ia pedi-la em casamento. Beatriz está positiva, acha que Magda vai ajudá-lo a recuperar e gosta de as ver assim. A enfermeira pergunta se Clara não se questiona sobre a pessoa que atropelou Pedro.

Bento (Luís Esparteiro) chama Lourenço para ir ver um trator que comprou. Bento mostra-lhe o carro dele com a marca do atropelamento, ele assume que perdeu a cabeça porque foi provocado por Pedro. Bento diz estar do lado dele. Lourenço não fica descansado.

Felícia (Sofia Grillo) diz a Alice que já soube o que se passou entre ela e Rafa (Fernando Pires). Alice assume que não lhe contou com medo que a fosse achar uma iludida. Felícia diz que também esteve envolvida com ele e acha que se aproveitou das duas e começa a maquinar um plano para se vingarem dele. Felícia chega à Sala de Chá e vê que há pouco movimento. Comenta que tem uma novidade para Rafa e tem renda, espera-o na arrecadação. Rafa sente-se tentado. Na arrecadação, Rafa aproxima-se já excitado e Felícia cala-o com um beijo intenso e avisa que foi o último. Censura-o porque fez com que traísse o marido, meteu-se com a irmã dela e entrega-lhe a carta de demissão e manda-lhe inseticida. Rafa vem da arrecadação ainda transtornado, vê César (Pedro Almendra) e tenta seduzi-lo. Diz-lhe que já não trabalha ali porque se excedeu, mas se ele o quiser é só ligar e sai. Felícia vem de dentro com o inseticida e diz que está a desinfetar a loja.

Diana (Madalena Aragão) liga a Gil (Gustavo Alves), conta que o pai lhe deu um horário para controlá-la, não sabe quando se voltam a encontrar porque o pai disse que só terminava com o horário quando tiver melhores notas.

Na Casa do Povo, Gil tenta relaxar Diana porque ninguém os vai separar.

Joana (Sílvia Chiola) e Natália (Carmen Santos) elogiam Clara que está com o pianista. Joana queria ir à horta. Clara questiona-a porque Lourenço anda estranho, ela fica nervosa e sai com a avó. Clara fica desconfiada.

RELACIONADOS

Vem Aí: Lourenço não escapa a crime

Exclusivo: Bento confronta Lourenço com provas do crime

Episódios

Mais Episódios