A chatagem de Antónia a Magda

  • 26 nov, 00:00
Veja episódio na integra

Clara (Inês Castel-Branco) comenta que Magda (Maya Booth) não precisa de ficar nervosa com as encomendas secretas pois, apesar de tudo, quer vê-la feliz. Clara despacha-se para ir para as aulas e Magda esconde o pacote.

Pedro (Diogo Morgado) fala com Elias (António Capelo) pois percebeu que este fugiu de Natália (Carmen Santos). Elias diz que foi procurar ajuda porque ela não estava bem e Pedro conta que a procurou, mas ela não lhe disse nada sobre a mãe. Elias acha que ela não vai ajudá-lo porque roubou a noiva do neto.

Antónia (Marina Mota) diz à família que Magda é a escolha certa para a clínica e que, com o tempo, Lourenço (Pedro Sousa) perceberá que fez isto para ajudá-lo.

Antónia acha que Magda devia mudar de gabinete, ela não entende como é capaz de humilhar tanto o próprio filho só para vê-lo casar com Clara. Magda não sabe se aguenta a chantagem muito tempo porque está a empurrar a amiga para a forca com um homem assim. Antónia avisa que ninguém vai acreditar nela se contar que está a ser chantageada.

Na aula de canto, Clara desembrulha um vestido de noite, Pedro aparece e diz que foi ele. Beijam-se apaixonados.

Delfina (Ana Nave), Alcino (Rui Melo), Maria das Dores (Patrícia Tavares), Antero, Elias e Anabela (Susana Mendes) estão reunidos para falarem do arraial, e dividem tarefas. Delfina e Alcino, sempre a desentenderem-se, chegam à conclusão que precisam de patrocinadores porque gastaram muito no arranjo do telhado da Casa do Povo. Anabela vai falar com Tozé (Paulo Pires) pois ele pode ter conhecimento de alguma empresa e Ruca (Ricardo Sá) manda uma boca sobre ele.

Rafa (Fernando Pires) abre a porta a Alice (Inês Aires Pereira), que traz o casaco de Beatriz (Sara Prata) e pede para chamá-la. Alice sente-se atraída por ele, que percebe e diverte-se com a situação. Beatriz aparece com lanche para Tozé e repara na troca de olhares entre eles. 

Rafa chega atrasado, Felícia (Sofia Grillo) repreende-o e ele vai para a arrecadação. César (Pedro Almendra) gostou da atitude da mulher e chama-o de borboleta. Rafa troca de camisa e Felícia vinha a entrar e sente-se atraída. Rafa finge-se atrapalhado. Felícia ajuda-o a apertar os botões da camisa e avisa que o vai repreender mais vezes em frente a César para ele não ter ciúmes.

Diana (Madalena Aragão) quer convidar Blast para outro vídeo, mas Mafalda (Beatriz Frazão) não gostou dele. Pede ao pai para levá-las à faculdade, cruzam-se com Alice e César avisa que a irmã está na arrecadação. Felícia vem seguida de Rafa e Alice conta à irmã que se cruzou de manhã com Rafa e houve muita química. Felícia avisa que não jogam no mesmo campeonato.

Magda termina consulta, Tânia (Mafalda Marafusta) entra e Magda repreende-a pelos pacientes que não atendeu. Manda-a ligar a todos a marcar consultas e avisa que ela não é Lourenço para lhe aparar os golpes.

Bento (Luís Esparteiro) não entende a revolta de Magda, se a proposta de Antónia foi boa. Magda conta que ela ameaçou revelar o caso deles. Bento aconselha-a a fazer tudo o que ela pedir para não serem apanhados e beija-a. Antónia fotografa-os.

Pedro experimenta várias camisas e Eva (Matilde Mello Breyner) estranha. Ele diz que vai sair com Clara, deixando Eva com ciúmes. Pedro diz que ela também é especial, mas merece mais que as migalhas dele.

Magda avisa Pedro que esta é a altura certa para revelar se estiver a esconder algo de Clara porque vão tentar afastá-los e ele fica convencido que Antónia a comprou mesmo. Magda fala no tiroteio, Eva interrompe a dizer que ele está atrasado, ele deixa a conversa para depois e sai apressado.

Pedro abre a porta a Clara, ela diz que nunca foi tratada assim, nem sabia que ele era cavalheiro. Pedro avisa que há muitas coisas que ela não sabe. Caminham apaixonados e Lourenço observa-os, louco de ciúmes.

Magda chega a casa e Alice conta que Rafa se atirou a ela em casa de Beatriz. Entrega-lhe um envelope que Antónia veio deixar. Magda, aflita, abre o envelope e vê as fotos dela com Bento. Liga a Antónia que a avisa que ela só tem de descobrir um podre de Pedro para não mostrar aquelas fotos a mais ninguém.

Pedro e Clara entram felizes, perguntam se Felícia ainda os serve, ela vai buscar-lhes um champanhe. Pedro olha para Clara muito apaixonado, não quer parar depois do tempo que perderam. Clara pergunta se encontrou a mãe e ele conta que foi isso que o levou a Braga. Pergunta se conhece Natália (Carmen Santos), Clara acha-a uma mulher incrível e transparente, promete ajudá-lo no que puder.

Lourenço adormeceu na sala com a garrafa ao lado, depois de ter chegado todo bêbado a casa. Delfina tenta tirar-lha, mas acaba por acordá-lo e diz que é um desperdício estar assim por Clara, podendo aproveitar Tânia que ainda espera pelo passeio.

Eva conta a Magda que enviou o colete e precisa dele de volta. Magda quer uma explicação e Eva conta que Pedro precaveu-se dos cobradores de Lourenço. Decide procurar o colete e percebem que a caixa está vazia.

Alice mostra o colete anti-balas a Lourenço e manda-o ler o bilhete onde diz que é o colete usado por Pedro para enganar Lourenço no tiroteio.

RELACIONADOS

Exclusivo: Antónia apanha Magda e Bento em flagrante!

Vem aí: Alice tem uma nova paixão

Episódios

Mais Episódios