Alonso está de volta ao Soajo

  • 10 ago, 00:00
Veja episódio na integra

Bento diz a Pedro que desta vez não está contra ele, mas precisa resolver a embrulhada com a polícia. Vicente vem com Clara, não entende porque tem de se separar dele, fingiu ser seu pai e afinal era tudo mentira e sai. Bento vai atrás e Pedro volta a declarar-se a Clara, mas ela corta e diz que sabe que a história deles não acaba e beija-o ao sair.

Romeu chega à Mercearia e Delfina começa a maltratá-lo por ter mentido com Tânia. Ele diz que gosta mesmo dela e só quer namorar com ela em paz. Delfina perdoa-os e manda-o ir buscar Tânia, ele sai satisfeito. Maria das Dores fica desconfiada e já a prever confusão. Romeu diz a Tânia que a mãe está controlada. Delfina aparece com Maria das Dores furiosa e a querer bater nos dois. Tânia chora e Alonso chega e pede que não bata na filha, ficam todos pasmados ao vê-lo.

Delfina é trazida nos braços de Romeu e Alcino para a Casa do Povo. Está furiosa por ter visto Alonso que lhe deu cabo da vida. Romeu garante que estará ali para a proteger. Delfina abana a cabeça. Tânia fala com Alonso, já não se lembrava dele, mas chegou na hora certa para protege-la da mãe. Ele garante que vai correr tudo bem e abraçam-se.

Bento, Clara e Vicente estão a passar de carro a conversarem e Bento cala-se ao ver Alonso, fica em pânico. Clara entra com Vicente, Bento ainda vem perturbado. Maria das Dores recebe-os. Vicente não quer comer porque está enjoado com as curvas de Bento e estatela-se para o sofá. Bento repreende-o irritado. Clara e Maria das Dores desconcertadas.

Pedro recorda encontros com Antónia e percebe que Prata estava sempre a ajudá-la. Eva diz que é ele que gere a sala de jogo clandestina. Pedro acha que podem ter levado Xavier para lá. Xavier diz a César que Antónia o apanhou e estão a ameaça-lo com a mãe, pede-lhe ajuda para tirá-la da clínica de repouso. César não quer envolver-se nisso, Xavier ameaça-o contar sobre ter sido cúmplice no falso diagnóstico e o que fez para afastar Antónia e avisa que já não tem nada a perder.

Alcino está nas raspadinhas com Girafa, falam do estado de Ruca. Bento chega e disfarça que vinha à procura de Delfina, Alcino diz que ela não está bem porque Alonso voltou. Bento fica nervoso com a confirmação.

Anabela acha que Delfina ainda sente algo, ela fica ofendida porque Alonso abandonou-as, ao contrário de Tozé que foi um pai exemplar e nunca deixou que faltasse nada. Anabela acha que o regresso de Alonso tem algum motivo forte.

Bento fala sobre Alonso, acha melhor defenderem Delfina e Tânia que passaram mal com a partida dele. Alcino promete ligar-lhe se o voltar a ver e Bento sai. Alcino estranha a preocupação dele com Delfina.

Episódios

Mais Episódios