Antónia ameaça contar a Clara que Magda tem um caso com Bento

  • 6 dez 2021, 00:00
Veja episódio na integra

Alice (Inês Aires Pereira) canta enquanto limpa a casa, Clara (Inês Castel-Branco) chega e aconselha-a a ganhar coragem para gravar uma música. Alice pergunta-lhe como correu a visita, ela diz que Pedro (Diogo Morgado) vai ajudá-la a defender Lourenço (Pedro Sousa) porque suspeitam de mais envolvidos. Clara envia SMS a Magda (Maya Booth) a dizer que tem uma coisa para lhe contar.

Gil (Gustavo Alves) estranha a figura de Anabela (Susana Mendes), ela diz que Tozé (Paulo Pires) está a exagerar ao ir ao hospital. Gil conta que apanhou-a a comer gelado. Anabela confessa que está boa há uns dias, mas estava a gostar da ajuda de Tozé. Tozé avisa que acabou a preocupação com ela e não sabe se vai conseguir perdoá-la. Anabela pede desculpa a Tozé pela mentira, mas gostou da maneira como ele estava a ser um maridão. Tozé manda-a anotar a lista de coisas que tem de fazer para lhe perdoar, Anabela está incrédula a anotar tudo.

Lourenço fala no telefone da esquadra com a avó Natália (Carmen Santos), vai-se abaixo e começa a chorar. Lourenço conta à avó que não fez tudo sozinho e que foi obrigado. O guarda desliga-lhe a chamada dizendo que o tempo acabou. Do outro lado, Joana (Sílvia Chiola) tenta ouvir a chamada de Natália.

Magda sai do gabinete com Clara, entrega fichas a Tânia (Mafalda Marafusta) e pede para organizá-las ainda hoje. Tânia fica furiosa porque já estava a sair. Clara queria contar à amiga sobre suspeitarem de mais alguém estar envolvido no desvio de medicamentos mas Magda interrompe-a, tem que voltar ao gabinete porque se esqueceu do telemóvel.

Magda entra à procura do telemóvel, vai à bata, percebe que trocou o telemóvel dela com o de César. Magda percebe que Tânia já não está, vê uma luz vinda do gabinete de César e vai para lá. César está a falar com Antónia (Marina Mota) sobre a pressão para concluir a remessa de medicamentos. Antónia lembra-o que o risco maior é irem parar à prisão como Lourenço. César diz que mais ninguém sabe que ela é o cérebro da operação, nem Lourenço. Antónia vai a sair quando dá de caras com Magda. Magda não sabe como reagir, fica petrificada. Antónia pergunta se precisa de alguma coisa, Magda diz que veio trocar o telemóvel com César. Depois diz que teve um dia longo e sai apressada. Antónia e César ficam preocupados com o que ela poderá ter ouvido. Magda está muito aflita depois do que acabou de ouvir, tenta acalmar-se. Clara chama-a e avisa que Pedro está à espera delas.

Magda e Clara chegam para falar com Pedro, Clara acha que Magda está estranha. Pedro partilha a sua desconfiança de César ser cúmplice de Lourenço. Magda avisa-os que não sabem nada de nada e sai, deixando-os perplexos. Pedro desconfia que Magda está a esconder alguma coisa, Clara acha que está paranoico e diz que confia plenamente nela.

Eva abre a porta do quarto de hotel a César, ele beija-a. Eva percebe que ele está tenso, pergunta se quer desabafar sobre isso, César provoca-a e envolvem-se. César vai tomar banho e Eva aproveita para lhe “hackear” o telemóvel. Enquanto aguarda vê no seu telemóvel a câmara que meteu no escritório para espiar Pedro e Clara e não gosta do que vê. Coloca as coisas de César no sítio, César regressa e voltam a envolver-se.

César acorda sozinho, vai a abrir a porta e é Felícia. Ela procura pela amante, vasculha o quarto todo. César acalma-a e diz que dormiu sozinho, porque a vida dele também não anda fácil na clínica, aconselha-a a ir para casa quando Eva aparece com o pequeno-almoço. Felícia fica em choque.

Clara tenta falar com Magda sobre César, ela diz que tem um dia muito ocupado e segue para o gabinete, Clara pede a Tânia para conseguir que seja atendida por Magda, Tânia ajuda-a, mas em troca tem de levar um miminho a Lourenço.

Natália ensina Joana a tricotar, Antónia chega e Joana diz que Lourenço está assustado e que a mãe devia ajudá-lo. Natália lembra-a que o filho já a salvou uma vez da prisão quando ela atropelou um sem-abrigo. Antónia recorda o acontecimento, estava a conduzir e a discutir com o filho quando atropela um sem-abrigo.

Lourenço disse à mãe para fugir dali e tenta reanimar o senhor. Antónia retorna da memória e diz a Natália que vai visitá-lo quando recebe uma chamada de Magda para falarem sobre o que ouviu à entrada do gabinete.

Clara insiste com Tânia para ver Magda quando Antónia chega e vai direta para o gabinete de Magda. Magda ouviu a conversa de Antónia e César e sabe que ela é a manda-chuva do desvio de medicamentos e diz que vais arranjar provas para os denunciar.

Antónia ameaça contar a Clara que Magda tem um caso de anos com Bento e vai-se embora. Magda fica atónita quando Clara entra e questiona porque Magda está assim.

César está a trabalhar no seu gabinete quando Antónia chega e diz que Magda sabe de tudo, mas vai mantê-la calada porque sabe vários podres da vida dela.

RELACIONADOS

Vem aí: Felícia apanha Eva e César em flagrante!

Exclusivo: Antónia é a cabecilha do esquema de tráfico

Episódios

Mais Episódios