Clara deixa Bento «sem chão»

  • 7 dez 2022, 00:00
Veja episódio na integra

Alcino (Rui Melo) pega no telemóvel de Maria das Dores (Patrícia Tavares) e envia uma mensagem a Antonino. Antonino recebe a mensagem que o deixa satisfeito.

Romeu (Rodrigo Tomás) tenta apoiar Tânia (Mafalda Marafusta), ela conta que podem ter feito mal ao pai porque ele testemunhou que Bento (Luís Esparteiro) meteu fogo na Cachena, onde morreu Teresa, para receber dinheiro do seguro e ouviu Bento a ameaça-lo recentemente. Romeu fica abismado.

Bento conta a Clara (Inês Castel-Branco) que Delfina (Ana Nave) o confrontou pelo desaparecimento do marido e que ameaçou contar sobre o incêndio e Clara confronta-o também. Bento nega e Clara diz que não acredita e que não se importa que as pessoas saibam que Teresa morreu por culpa dele e que prefere que faça Alonso regressar. Bento fica sem chão.

Pedro (Diogo Morgado) conta a Elias (António Capelo) que foi Bento a provocar o incêndio onde morreu a mãe de Clara, quer pará-lo e provar que foi ele que matou Telmo. Elias aconselha-o a focar-se em se defender. Pedro mostra-lhe o telemóvel de Antónia (Marina Mota), descobriu que tem feito várias chamadas para o Brasil e pode ser importante para o rasto do dinheiro.

Bento estranha a postura de apoio de Antónia porque ela andou a chantageá-lo. Antónia aconselha-o a dedicar-se mais a Clara agora que está doente e conhece uma empresa brasileira interessada em comprar-lhe terrenos que podem valer bastante por causa das reservas de lítio. Bento ouve-a interessado, Eva espia-os. Antónia diz a Bento que não lhe ofereceu sociedade porque achou que ele se quisesse manter afastado dos negócios e também não deve ter milhões para investir naquele terreno.

Eva conta a Pedro sobre a proposta de Antónia a Bento e a empresa brasileira. Pedro acha que é uma maneira para ela branquear o dinheiro do tráfico.

Zeca vigia Ruca (Ricardo Sá), recebe chamada de Beatriz (Sara Prata) e afasta-se para atender, diz que não consegue almoçar. Ruca grita e Zeca disfarça que são os animais e despacha-a. Zeca avisa Ruca que só vai voltar ao Soajo quando ele e o irmão estiverem fora do país.

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens