Clara e Lourenço abrem o jogo um com o outro

  • 16 nov, 00:00
Veja episódio na integra

Antónia (Marina Mota) liga para o 112 para ajudar Pedro (Diogo Morgado), quando Romeu (Rodrigo Tomás) aparece e diz que não é preciso chamar ninguém porque ele mesmo o leva para o hospital.

Antónia pede a Bento (Luís Esparteiro) para falar a sós com Clara (Inês Castel-Branco) e pergunta-lhe se sabe algo de Lourenço (Pedro Sousa). Eis que este chega embriagado, Antónia começa a atacá-lo e Lourenço mente, dizendo que foi assaltado à saída do bar. Clara quer tratar dele, mas Antónia puxa-o para a rua. 

Pedro chega a casa apoiado em Romeu e encontra Elias (António Capelo) alarmado ao vê-lo assim. Pedro despacha-o e pede a Romeu para levá-lo dali. Eva (Matilde Breyner), que sai do escritório, promete tratar de Pedro e dar notícias quando souber de algo.

Antónia e Lourenço discutem, ela sente-se envergonhada pela cobardia do filho, por deixar a morrer um homem que o salvou. Antónia acha que ele é que devia ter sido atingido e não Pedro.

Alcino (Rui Melo), já embriagado, discute com Delfina (Ana Nave) por esta acusar Girafa (João Gouveia) de lhe ter roubado laranjas. Alcino defende o filho e Delfina diz que ele é ladrão como o pai. Alcino avança para Delfina, quando Tozé (Paulo Pires) tenta impedi-lo e leva com uma cotovelada, caindo no chão.

Magda (Maya Booth) acha que Beatriz (Sara Prata) atura demais a ausência de Tozé. Diana (Madalena Aragão) reclama que o pai não está ali para se defender das acusações e Magda quer tirar a limpo o que se passou com a paciente. Beatriz, Clara e Alice (Inês Aires Pereira) brincam com Magda por ter o Tinder. Recebe uma mensagem e fica envergonhada.

Lourenço continua a beber e a irmã Joana (Sílvia Chiola) aconselha-o a ir dormir. Lourenço não consegue, pois está preocupado com Pedro. Joana manda-o ir procurá-lo para saber se está bem.

César (Pedro Almendra) está a fechar a caixa contrariado, enquanto reclama com Nélson. Nisto, entra Rafa (Fernando Pires) e Felícia (Sofia Grillo) animados depois das compras. Felícia desfila e Rafa vai reparando em cada centímetro do corpo da patroa. Ela escorrega e Rafa segura-a. César interrompe-os e Felícia explica que escorregou na cerveja, deixando César desconfiado.

Antónia vai até casa de Pedro para ver como ele está e agradecer por ter salvo o filho. Antónia oferece a “estadia” na clínica para Pedro ficar em observação.

Lourenço conta a César o ataque que sofreu e que Pedro o salvou. Contudo, tem receio que ele o denuncie depois do tiro que levou.

Antónia pede a Pedro que não denuncie o filho para não manchar o nome da família. Em troca, Pedro pede que o aceitem na clínica e Antónia diz que vai pensar. Pedro acha que correu tudo como planeado, manda Romeu livrar-se do colete para ninguém descobrir que foi tudo uma armação.

Natália (Carmen Santos) confronta Antónia pela maneira como tratou o filho no dia anterior e ameaça contar o segredo dela se não passar a tratar melhor os filhos.

Clara está a ensaiar os miúdos do coro, quando puxa Girafa para um canto e ele pergunta-lhe se é namorada de Pedro. Girafa conta-lhe que ele se envolveu numa discussão para defender Lourenço. Elias, que ouviu a conversa, chama Girafa para perceber o que aconteceu, mas ele finge que tem de ensaiar.

Pedro está deitado na cama, com Lourenço ao lado, preocupado com o seu estado. Pedro compreende que ele tenha fugido para não denegrir a sua imagem e conta que Antónia também esteve ali a agradecer, mas não pareceu preocupada com Lourenço.

Romeu avisa Pedro que a polícia está ali para falar com ele. Pedro diz ao agente que ouviu tiros, mas só viu vultos e não sabe de mais nada. Lourenço agradece mais uma vez por o ter salvo. Pedro diz-lhe que vai cobrar.

Clara desabafa com as amigas que Pedro pediu a Girafa para mandar recados. Magda aconselha-a a ir esclarecer com ele, quando são interrompidas por Tozé que chega com um olho negro e inventa que escorregou no telhado da mãe e vai ficar fora uns tempos para ajudá-la. A mulher da clínica reconhece-o, arma um escândalo e tenta bater-lhe. Felícia ameaça chamar a polícia.

Na esquadra, Tozé disfarça perante o agente que não conhece a senhora. Contudo não quer apresentar queixa por ser um homem de família. Anabela (Susana Mendes) está na esquadra a pagar uma multa de estacionamento, quando Tozé vem do gabinete de depoimento e ao vê-la foge novamente para dentro. Para disfarçar e empatar tempo diz que precisa de rever o seu depoimento. Começa a contar a história da sua vida desde o inicio, deixando o agente impaciente.

Girafa conta a Pedro que Clara topou logo que foi um recado e ficou zangada por Pedro não lhe ter contado diretamente. Ouvem a voz de Clara a chegar e Pedro sai. Clara diz a Pedro que já sabe que ele salvou Lourenço de uma dívida de jogo. Clara pergunta porque quer que Lourenço fique mal visto e fica desapontada ao perceber que ele não mudou nada. Clara pede a Pedro que os deixe em paz.

Lourenço conta a verdade a Clara sobre a noite anterior. Clara decide contar que hesitou casar com ele porque é infértil. Lourenço quer ser feliz com ela e os outros problemas resolvem-se depois.

Girafa usa um abridor de carta para conseguir abrir a porta do móvel, fica pasmo ao descobrir o colete anti-balas manchado de sangue. Entra em pânico por ouvir Pedro a chamá-lo.

RELACIONADOS

Exclusivo: Antónia arrasa Lourenço com acusações terríveis

Episódios

Mais Episódios