Diana e Gil têm a solução para os seus «males»

  • 26 jan, 00:00
Veja episódio na integra

Na Clínica, Tânia (Mafalda Marafusta) avisa Lourenço (Pedro Sousa) que a mãe questionou se ele esteve na Clínica no dia 15. Lourenço fica alerta.

Felícia (Sofia Grillo) e Antónia (Marina Mota) chegam à aula atrasadas, Antónia está desconfortável por tremer muito, senta-se num banco devastada. Felícia junta-se ao grupo.

Alcino (Rui Melo) apoia Maria das Dores (Patrícia Tavares). César (Pedro Almendra) aparece, puxa Felícia, ela tenta desvalorizar. César avisa que a aula acabou para ela, não a quer a oferecer-se para o professor e arrasta-a dali.

Na Sala de Chá, Diana (Madalena Aragão) chega e ouve Rafa (Fernando Pires) a falar de Felícia a Nelson e pergunta se ele está cansado de Tozé (Paulo Pires). Ele não entende. Diana diz que acha vergonhoso terem-se envolvido mesmo de baixo dos olhos de Beatriz (Sara Prata) e sai furiosa. Rafa tenta ligar a Tozé.

Na casa dos Proença, Alice (Inês Aires Pereira) continua desarranjada, mas veio apoiar Felícia, que lhe conta o escândalo de César, ele vai a sair e diz que exige respeito. Felícia sente a falta de Rafa porque ele a compreende. Alice lembra que prometeram nunca mais olhar para aquele mentiroso, que é o causador da depressão dela, Felícia tenta arrebitar.

Diana conta a Gil (Gustavo Alves) que confrontou Rafa e ele ficou com cara de caso. Tem receio de se encontrarem todos lá em casa, mas vai aguentar porque Rafa é a garantia para eles namorarem em liberdade.

Tozé seduz Beatriz na sala, mas ela tem receio que apareça alguém. Ele diz para estar descansada que estão todos fora de casa e Rafa aparece. Beatriz fica atrapalhada e vai ver Inês. Rafa pede explicações a Tozé. Tozé, aflito, conta que traiu Beatriz e teve de inventar esta história para Diana desvalorizar, porque se fosse uma mulher não perdoava. Rafa ameaça contar a Beatriz, Tozé mostra as dívidas de Rafa e diz que paga tudo.

Lourenço confronta Antónia por andar a perguntar quando esteve na clínica, ela assume que desconfia que ele atropelou Pedro (Diogo Morgado) e se não tem nada a esconder, vai falar com a polícia sobre as suas suposições. Antónia censura Lourenço porque atropelou Pedro e fugiu. Lourenço lembra-a que fez o mesmo e ele salvou-a e diz que não entende porquê que a mãe o despreza tanto e que quer voltar para casa e clínica.

Na Sala de Chá, Pedro mostra vários locais para a festa de noivado. Felícia aparece e felicita-os e comenta sobre o casamento ser na quinta. Pedro olha para Clara.

Bento (Luís Esparteiro) diz a Maria das Dores (Patrícia Tavares) que quer fazer a festa na quinta porque Clara é a sua única filha. Maria das Dores desconfia das intenções dele.

Pedro está zangado com Clara por não lhe ter pedido opinião. Clara diz que não está decidido e foi uma sugestão do pai dela porque seria a vontade da sua mãe e porque Bento quer apaziguar a relação com Pedro. Pede que faça um esforço por ela, não quer estar contra a família. Pedro assente.

Dias depois, Maria das Dores termina as compras para a festa de noivado. Delfina (Ana Nave) desconfia que a festa traz água no bico porque Bento nunca gostou de Pedro, Elias (António Capelo) concorda, vai ter que segurar Pedro se Bento se esticar.

Pedro está a arranjar-se para o casamento, Elias tenta alertá-lo que é estranho Bento ter oferecido a quinta, deve estar a preparar alguma. Pedro diz que aceitou por ser importante para Clara e que já se livrou de Melissa (Matilde Reymão) que era a ameaça principal.

RELACIONADOS

Exclusivo: Antónia encosta Lourenço «à parede»

Vem Aí: Tozé tem a solução para todos os «males»

Vem aí: Antónia vai denunciar o próprio filho à polícia?

Episódios

Mais Episódios